Em seu terceiro jogo em sete dias, o Arsenal não conseguiu segurar o Southampton e perdeu por 2 a 0 nesta quinta-feira, no St Mary's Stadium, em confronto direto por vaga na zona de classificação para a Uefa Champions League.
O resultado freia o excelente momento do clube, que vinha com apenas uma derrota nas últimas nove partidas disputadas em todas as competições.
O cansaço físico é uma das preocupações de Wenger.
O francês deixou claro antes da visita aos Saints que deverá ser obrigado a rodar o seu elenco para aguentar a maratona de compromissos que tem pela frente. Ele não contou com Aaron Ramsey, Mikel Arteta, Mesut Ozil, Abou Diaby e Jack Wilshere nesta rodada.
A atuação desastrosa do polonês Szczesny comprometeu qualquer pretensão dos Gunners de abrirem vantagem na briga por um lugar entre os classificados para a Liga dos Campeões.
O primeiro deles saiu aos 34 minutos do primeiro tempo, em lançamento quase na linha do fundo para o senegalês Sadio Mané, que dominou a bola, viu a saída precipitada de Szczesny para tentar fechar o seu ângulo e mandou por cima, com efeito, para encobri-lo e fazer um golaço.
No retorno do intervalo, ao dez minutos da etapa final, Mané enfiou para Steve Davis, que cruzou para a área, Szczesny se atrapalhou mais uma vez e cortou para os pés do sérvio Dudan Tasic. Ele apenas completou para as redes.
O saldo ainda ficou positivo para o Arsenal.
Logo na sequência, o italiano Graziano Pellè ainda acertou a trave e poderia ter aumentado o placar para os donos da casa.
Os comandados de Wenger ainda tiveram boas chances com Cazorla, duas vezes, e Sanchez, mas não conseguiram marcar.
Com o resultado, o Arsenal fica na quinta colocação, com 33 pontos, logo atrás do Southampton, que chegou a 35, na quarta posição. Os clubes estavam lado a lado até aqui e separados apenas pela diferença de gols favorável aos Saints.
Nenhum comentário:
Postar um comentário