Destaques

Estádios


Arsenal Stadium


O Arsenal Stadium, também chamado de Highbury devido ao bairro no qual este se situa, foi o primeiro estádio de futebol do Arsenal. Localizado no norte da cidade de Londres, na Inglaterra. Foi inaugurado em 6 de setembro de 1913 e possuía capacidade para 38.419 espectadores.
O Arsenal deixou o Highbury em 2006 e transferiu-se para o Emirates Stadium. O estádio foi demolido e transformado em um conjunto de apartamentos, chamado de Highbury Square. Em homenagem ao antigo estádio, durante a temporada 2005-06, última temporada jogando no Highbury, o Arsenal usou como uniforme principal a cor de vinho frismoize. A cor de vinho foi escolhida por ter sido a usada no ano de inauguração do estádio, em 1913.

Emirates Stadium


O Emirates Stadium é o novo estádio de futebol do Arsenal, e começou a ser utilizado na temporada 2006-07. Fica localizado em Holloway, no bairro londrino de Islington, no norte da cidade.
O estádio foi inaugurado em 22 de Julho de 2006 e tem uma capacidade de 60.432 espectadores sentados, tornando-se o quinto maior estádio de futebol no Reino Unido, e o segundo maior estádio daPremier League, atrás apenas do Old Trafford. É também o terceiro maior estádio de Londres, depois de Wembley e Twickenham, que sedia partidas de rugby.

A primeira partida oficial do estádio ocorreu em 19 de agosto de 2006, no empate em 1-1 com o Aston Villa pela Premier League 2006-07. O primeiro gol foi marcado pelo zagueiro sueco Olof Mellberg.

Nenhum comentário: