Arsenal procurava um substituto para Joe Baker que acabava de deixar o clube, e pagou £ 75.000, mais Tommy Baldwin em 1966 ao Chelsea, para trazêr George Graham ao Highbury. Ele fez sua estréia pelo clube em 1 de Outubro de 1966 em casa contra o Leicester City, e embora o resultado tenha sido uma derrota de 4-2, Grahan imediatamente mostrou a que venho e se-tornou titular no Arsenal. Ele foi o artilheiro dos Gunners, nas temporadas de 1966-67 e 1967-68, tendo começado como um centroavante de oficio no clube, mas tempos depois passou a jogar com um meia mais avançado, deixando John Radford no comando do ataque.
Com o Arsenal, Graham foi um vice-Campeão em ambas as finais de 1968 e 1969 da Taça da Liga Inglesa (atual Carling Cup), Grahan conquistou seu primeiro título pelo clube em 1969-70 que foi a Copa de Feiras. Graham tambêm conquistou a FA Cup de 1970-71 e o campeonato Inglês do mesmo ano, na super dobradinha do Arsenal naquela temporada. No ano seguinte em 1972 Graham se transferiu ao Man. United por um valor de £120,000 e fechou seu ciclo como jogador no Arsenal.
Anos depois voltou ao clube como treinador e ficou no comando do time de 1986 á 1995, Como treinador do Arsenal, viveu novamente seus melhores momentos na carreira. Logo em sua primeira temporada, conseguiu conquistar o título da Copa da Liga. Duas temporadas depois, quebrou o jejum do clube e conquistou o título nacional, que não vinha desde sua passagem como jogador no clube. Conquistou ainda mais um título inglês e uma Copa da Liga, além de uma Copa da Inglaterra. Graham também conquistou com o clube a Recopa Europeia em 1994, sendo o último título internacional dos Gunners.
Pouco tempo após sua última conquista no Arsenal, acabou sendo demitido após descoberta que ele tinha recebido quatrocentos e cinquenta mil libras do agente Rune Hauge pela aquisição de dois jogadores, além de ser banido do futebol durante um ano, mas nada que apagasse sua grande tragedoría de titulos pelo Arsenal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário