Logicamente este empate não afetará na classificação e podemos dizer que estamos bem encaminhados para as oitavas de finais. Porém o Borussia disparou na ponta e é bem provável que o time de Klopp vai terminar na liderança do grupo, com o nosso Arsenal novamente em segundo lugar. Esse que ultimamente sempre nos ferra nos sorteios, colocando um time top no caminho.
O Arsenal logo impôs seu estilo de pressão alta e toque de bola, encurralando os Belgas em seu próprio campo por bons períodos da primeira etapa. O primeiro gol, surgiu num contragolpe puxado por Alexis, que esticou para Welbeck na área. O atacante ia ganhando vantagem na disputa e acabou atropelado por Mbemba. Pênalti cobrado com sucesso pelo capitão Arteta, aos 25 minutos.
Quatro minutos mais tarde foi a vez de Alexis deixar o seu 11º gol nas últimas 17 partidas: depois de acertar a barreira em uma cobrança de falta frontal, ele apanhou o rebote de primeira, acertou o cantinho do goleiro. Como jogo esse Chileno!
Na segunda etapa, perdemos um pouco do gás, mesmo assim conseguimos marcar o terceiro com Ox-Chamberlain, que partiu como um raio pela ponta esquerda, invadiu a área e bateu tirando do goleiro.
O Arsenal vencia o modesto Anderlecht, por 3 a 0, em casa e garantia a classificação com duas rodadas de antecedência. A partida estava acabadas ? Infelizmente não. Sim, os Belgas encarnaram o Liverpool da final de 2005 e foram buscar o empate.
Vanden Borre empedido diminuiu aos 63. Aos 71, Monreal, uma piada jogando como zagueiro, derrubou Mitrovic na área, e Vanden Borre foi lá novamente e converteu.
Depois de levar o segundo ficamos acoados em casa, contra um time inferior, pedindo para levar o empate. E ele saiu, aos 90' Mitrovic ganhou a frente de Monreal e mergulhou para mandar de cabeça e selar o empate com cara de derrota..... derrota por goleada.
Voltamos a campo no domingo para visitar o Swansea pela décima primeira rodada da premier league. GO GO GUNNERS!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário