Depois de ver Chelsea, Manchester United Manchester City, Liverpool e Tottenham serem surpreendidos por zebras na Copa da Inglaterra, no último sábado, o Arsenal entrou cauteloso contra o Brighton Hove Albion no último domingo, mas conseguiu se classificar com uma apertada vitória por 3 a 2 sobre o time que ocupa a modesta 19ª colocação da 2ª divisão inglesa, fora de casa.
Parecia que a vida dos Gunners seria fácil, já que, logo no primeiro minuto, Walcott recebeu cruzamento da direita, dominou bonito e bateu cruzado para abrir o placar.
Aos 24, o alemão Ozil ampliou para os londrinos: após excelente enfiada de bola de Rosicky, o camisa 11 saiu na cara do goleiro e chutou de esquerda para o fundo das redes. Assim, a estrela acabou com um jejum de quatro meses sem marcar, já que seu último tento havia saído em 20 de setembro do ano passado, contra o Aston Villa, pela Premier League.
No entanto, o Brighton mostrou raça e diminuiu logo após a volta do intervalo, aos 5 minutos. O'Grady recebeu de costas na grande área, fez o pivô e encontrou espaço para bater rasteiro no canto de Szczęsny, que nada pode fazer.
Embalado por sua fanática torcida, o time da casa foi pra cima, mas viu o talento de Rosicky render mais um gol ao Arsenal apenas nove minutos depois. Após cruzamento de Giroud, o tcheco pegou de primeira, da meia-lua, para marcar um bonito gol.
Quando parecia que tudo estava resolvido, porém, Baldock recebeu lindo passe de Holla dentro da área e deu um leve toque por cobertura para marcar mais um para o clube da Segundona.
Apesar do ímpeto, porém, o placar ficou nisso, e os Gunners se classificaram. Ainda houve tempo para o chileno Alexis Sánchez, que começou no banco, acertar uma bola no travessão em cobrança de falta nos minutos finais.
Agora, os alvirrubros deixam a FA Cup de lado e voltam a se concentrar no Campeonato Inglês. O próximo compromisso é no domingo (31), contra o Aston Villa, no estádio Emirates, às 11h30 (horário de Brasília).
Nenhum comentário:
Postar um comentário