Destaques

domingo, 31 de agosto de 2014

Pós - Jogo - Leicester 1 v 1 Arsenal

2014/15 Leicester City v Arsenal -Alexis Sanchez
Foto: Alexis e Sanogo, comemoram gol do Arsenal.
Pelo futebol jogado, o empate ficou de bom tamanho para o Arsenal, que teve outra atuação enjoante, com muita posse de bola e pouco volume de jogo. 

Abrimos o placar aos 20 minutos. Após passe de Santi para Sanogo, o bonecão do posto dominou, tentou chutar, e a bola sobrou para Alexis mandar as redes. Mesmo na frente do placar, o esquema montado por Wenger não dava resultado e o time acumulava muita posse de bola, com pouca agressividade aos donos da casa. 

O Leicester por sua vez, fez grande partida e sempre que pode, saiu em contra-ataques bem organizados. Num deles, Ulloa aos 29, deixou tudo igual.  No lance, Koscielny, que havia se chocado de cabeça com um jogador dos Foxes, falhou ao perder completamente o tempo da bola.  Sem condições de continuar em campo, Kos foi substituído por Chambers.

Se o primeiro tempo foi ruim, o segundo foi patético. Nossa principal chance foi com Sanogo, que na cara do gol, chutou encima do goleiro, como sempre. Depois, o velho ainda colocou Podolski centralizado, mesmo sabendo que ele rende nada por ali. Além é claro, de tirar Cazorla, um dos melhores jogadores do time nos últimos jogos. Chamberlaim que entrou na vaga de Santi, saiu sentido lesão, que ainda não se sabe a gravidade. 

No fim, os Foxes ainda perderam de virar o jogo, deixando o Arsenal sair com um empate bem preocupante, que só deixa mais evidente a obrigação do velho contratar na deadline day, que está rolando. 

Veja agora alguns trechos da entrevista de Wenger após o empate:

Video Poster
Contrata ai tio, por favor!
“Eu posso te dar o meu telefone e nas próximas 24 horas você vai ver quantos jogadores foram oferecidos. Podemos conversar, e conversar, e conversar. Ao final do dia, nós contratamos alguém ou não”, declarou o francês, após questionado sobre ter algum interesse no atacante Carlos Bacca, do Sevilla.

“Poderíamos ter ganhou o jogo hoje? Sim. Temos muitos atacantes e mesmo se tivéssemos Giroud, vocês [jornalistas] teriam me feito a mesma pergunta. Enquanto o mercado de transferências está aberto, todo mundo sempre sonha com alguma solução, mas isso não é necessariamente tão óbvio”, acrescentou.

Após a vitória sobre o Besiktas no meio da semana, e que garantiu a vaga na fase de grupos da Champions League, Wenger admitiu que o Arsenal poderia abrir o bolso para reforçar ainda mais a equipe. Neste domingo, ele reiterou que o clube está aberto a negociações para trazer novos jogadores até o fechamento da janela.

“Estamos bastante ativos. A solução para toda vez que você não ganha um jogo é contratar alguém. Nós tentaremos nosso melhor e precisam confiar em nós para encontrar a melhor solução possível, mas também não acho que toda vez que não se ganha um jogo é porque não temos um homem que decida o jogo”, destacou.

“Eu não quero prometer o que eu não tenho certeza. Estou trabalhando há muito tempo na Inglaterra para saber que eu não gosto de prometer algo que não depende de mim 100%”, finalizou Wenger.

Volto a dizer, a necessidade de contratar é evidente. Eu não consigo acreditar que Wenger vá se aventurar na temporada com Arteta, como único primeiro volante, ou com Chambers intercalando entre zaga e lateral direita. Também fico puto ao saber que teremos Giroud fora até o fim do ano, e o velho vêm apostando todas as fichas em Sanogo. 

Um zagueiro é mais que obrigação.... Um primeiro volante, também, isso já a mais de duas temporadas. O ataque também precisa ser reforçado... mas, eu sinto uma apreensão enorme, e depois de ter começado bem na janela, Wenger pode cagar tudo no final. 

Contrata, WENGER!!!

2 comentários:

  1. Tem que vim pelo menos um Zagueiro e um Volante, acho o Wenger inacreditável, ele da chance pro Sanogo e não da UMA oportunidade pro Campbell.. E esse 4- 1 4 -1 ta uma merda,ele tira o melhor do Ozil com esse esquema.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente, esse esquema é psicopata demais. Está limitando o Özil. Sobre contratações, um zagueiro e um volante é obrigação. Mas pelo visto, acho que vamos passar em branco no deadline day.

    ResponderExcluir