Destaques

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Pré - Jogo - Chelsea x Arsenal

Chelsea tenta deixar a 17ª posição contra rival (Foto: Premier League)
Amanhã ás 8:45 com transmissão da ESPN Brasil, vamos a Stamford Bridge enfrentar o Chelsea, pela sexta rodada da Premier League.

Para esta partida, Wenger deve contar com a volta de Mertesacker. Os demais lesionados, seguem de fora. Na última terça-feira o clube divulgou que Wilshere terá que submeter-se a uma operação e ficará no mínimo mais três meses fora. Que infelicidade para Jack, que mais um vez perderá boa parte da temporada por lesão.

Voltando ao jogo. No Chelsea, Mourinho não conta com William. Oscar e Falcão com problemas no joelho, são dúvidas. Assim com Pedro que sente dores na coxa.

Prováveis escalações:

Chelsea: Begovic; Azpilicueta, Zouma, Cahill (Terry), Baba Rahman (Ivanovic); Matic, Fàbregas; Rémy, Loftus-Cheek (Ramires), Hazard; Diego Costa.

Arsenal: Cech; Bellerín, Metersacker, Koscienly, Monreal; Coquelin, Ramsey; Alexis, Özil, Cazorla; Walcott (Giroud).
Na entrevista pré-jogo, Wenger disse o seguinte: Para nós é um grande jogo. Não vamos nos esquecer que ainda é o início da temporada e que apenas cinco partidas foram disputadas. Sabemos que nossa posição no final da temporada dependerá do quão bem vamos jogar nos grandes jogos. Não penso muito sobre onde o Chelsea está na tabela no momento. Eu me foco mais na qualidade do nosso jogo, com toda a força.''

Já, Mourinho, disse o seguinte: Nosso fantástico retrospecto contra o Arsenal não importa. Não importa que eles não nos tenham vencido por sete jogos na Premier League. Não importa que eles nos tenham vencido na Community Shield. É apenas Chelsea contra Arsenal. É uma partida e queremos vencer. Se fosse uma partida da pré-temporada seria o mesmo, eu quero vencer.''

Algumas curiosidades sobre o duelo:

– Este derby marca a primeira partida de Petr Cech, com a camisa do Arsenal, em Stamford Bridge, sua antiga casa.

– Chelsea e Arsenal se enfrentaram 171 vezes na história. No total, são 67 vitórias para o nosso lado, 55 deles e 49 empates;

– O maior placar do confronto aconteceu na temporada 2013-2014, quando eles venceram por 6×0.

– O Chelsea tem sete jogos de invencibilidade na Premier League contra o Arsenal, com quatro vitórias e três empates.

– Em nossos últimos oito jogos fora de casa na EPL, vencemos sete e empatamos um.

– Walcott marcou 11 gols em seus últimos 11 jogos de Premier League

– Nossa última vitória em Stamford Bridge foi em outubro 2011. Naquele ocasião, vencemos por 5-3 com um hat-trick de Van Persie.

Após a derrota do meio de semana pela UCL, nada mal se conseguíssemos a recuperação conquistando três pontos em um derby fora de casa. E isso é possível, uma vez que o Chelsea está muito mal na liga, onde já perdeu em casa para o bom Crystal Palace. GO GO GUNNERS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário