Destaques

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Pós - Jogo - Dínamo Zagreb 2 x 1 Arsenal

Chamberlain Lamenta Arsenal Futebol Gol Contra Dinamo Zagreb
É Chambo, que desastre...
Um desastre. Assim pode ser resumida a estréia do Arsenal na Champions League. Jogando fora de casa não conseguimos passar pelo Dínamo Zagreb, adversário teoricamente mais fraco do grupo.

Como era cogitado, Wenger mandou um time alternativo a campo, poupando algumas peças para o clássico do fim de semana. Até ai tudo bem, jogadores como Ospina, Debuchy, Gibbs, Arteta, Chamberlain teriam totais condições de segurar o rojão na Croácia.

Mas não foi o que vimos. Os dois laterais reservas por exemplo, tiveram atuações pífias e mostraram porque esquentam o banco de Monreal e Bellerin.

Até começamos bem, tivemos oportunidades para abrir o placar.  Aos 10', Cazorla cruzou da esquerda, Giroud cabeceou com estilo, mas o goleiro Eduardo fez milagre. Sete minutos depois, Chamberlain lançou pela direita, Giroud chutou na trave e, no rebote, o goleiro Eduardo fez nova defesa.

Aos 24 minutos a casa começou a cair.  Em belíssima jogada ao maior estilo, Soudani recebeu na intermediária e lançou Pivaric. O lateral-esquerdo bateu na saída de Ospina, que defendeu. Na sobra, Chamberlain foi infeliz e mandou para o próprio gol. No lance, ficou evidente o mal posicionamento de Debuchy, deixando o espaço para o jogador rival fazer o passe.

As coisas pioraram ainda mais, quando Giroud cometeu falta na intermediária, recebeu o segundo amarelo e acabou sendo expulso. 

Escapamos de levar o segundo quando Soudani perdeu grande chance, ao acertar a trave no primeiro minuto da etapa final. Mas ao 58' não houve jeito, o segundo gol saiu: Paulo Machado cobrou escanteio e o chileno Junior Fernandes subiu sozinho para ampliar.

Vendo a partida patética que Arteta vinha fazendo, Wenger colocou Coquelin. Walcott e Campbell também entraram nos lugares de Chamberlain e Gibbs. 

Dez minutos mais tarde, Walcott recebeu de Alexis e diminuiu para o Arsenal. O gol até deu um animo, mas não adiantou de nada de saímos da Croácia com uma derrota nada agradável.

Acho que pensamos demais no Chelsea, adversário do fim de semana e, esquecemos que tínhamos um jogo pela frente. 

Fico preocupado pelo fato de Wenger ter utilizado alguns reservas e eles não terem correspondido a altura, contra um adversário não tão forte. E quando a maratona de jogos chegar, e quando as lesões aparecerem... o que será de nós Wenger ?

FICHA TÉCNICA:

DINAMO ZAGREB 2 X 1 ARSENAL


Local: Estádio Maksimir, em Zagreb (CRO)
Data: 16 de setembro de 2015, quarta-feira
Horário: 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Ovidiu Hategan (ROM)
Assistentes: Octavian Sovre e Sebastian Gheorghe (ambos ROM)
Cartões amarelos: Antolic, Ivo Pinto e Rog (Dinamo Zagreb); Giroud e Campbell (Arsenal)
Cartão vermelho: Giroud (Arsenal)

Gols:
DÍNAMO ZAGREB: Pivaric, aos 24 minutos do primeiro tempo, e Junior Fernandes, aos 13 minutos do segundo tempo.

ARSENAL: Walcott, aos 34 minutos do segundo tempo.

DÍNAMO ZAGREB: Eduardo; Ivo Pinto, Sigali, Taravel e Pivaric; Ademi, Antolic (Rog) e Paulo Machado; Soudani, Pjaca (Benkovic) e Junior Fernandes (Coric).
Técnico: Zoran Mamic

ARSENAL: Ospina; Debuchy, Koscielny, Gabriel Paulista e Gibbs (Campbell); Arteta (Coquelin), Cazorla e Ozil; Chamberlain (Walcott), Giroud e Sánchez.
Técnico: Arsene Wenger

Nenhum comentário:

Postar um comentário