Foto: Arseblog.com
Ohhhh Santi Cazorla, Ohhhh Santi Cazorla... |
Olá, hoje vamos analisar o desempenho dos nossos meias na última temporada. Nossas peças na meia foram as mesmas de 13/14 para 14/15. A função de carregar o piano novamente foi de Santi, Ramsey, Özil e cia.
Mesut Özil - Ainda não fez a torcida gooner encher os olhos com o seu futebol. As vezes criticado, injustamente pela falta de vontade; O zoiudo perdeu pouco mais de dois meses nesta última temporada se recuperando de uma ruptura parcial dos ligamentos do joelho.
Quando voltou ajudou muito o time na articulação e teve boas atuações. Nesta temporada atuou em 32 jogos, marcou 5 gols e deu 8 assistências (2.712 minutos). Na anterior havia marcado 7 gols com 10 assistências em 40 jogos (3.276 minutos).
O que falta para Özil deslanchar é atuações mais incisivas, onde ele chame o jogo para si e resolva. Por que até no Real onde ele podia dividir as obrigações com outras estrelas, Özil decidia muitos jogos, com passes, cobranças de faltas perfeitas e até gols.
Espero que em sua terceira temporada com a camisa do Arsenal ele seja ainda mais importante para o time e que possa nos guiar a títulos maiores.
Nota: 7,5
Santiago Cazorla - Agora com 30 anos, Santi foi novamente crucial para o time e maestro do meio-campo. Com dribles rápidos um bom controle de bola e visão de jogo, teve atuações muito sólidas na temporada, uma das mais notáveis foi contra o City em Etihad, onde o napoleão destruiu com o jogo.
Lembrando que no inicio da temporada, Wenger buscava um 4-1-4-1 onde colocava Wilshere e Ramsey lado a lado no meio, com Özil mais caído pelos lados. Santi então sobrava e pegava banco.
O time não rendeu e logo o esquema foi mudado novamente. Cazorla então recuperou a titularidade e terminou a temporada como líder de assistências do time com 15, também marcou 8 gols, tudo isso em 53 jogos (4303 minutos).
Nota: 8
Abaixo um vídeo com alguns lances de Cazorla na temporada:
Aaron Ramsey - Rambo terminou 13/14 como herói, após ter feito uma temporada espetacular ainda coroou ela com um gol de título de FA Cup. Então veio 14/15 e o galês parecia começar de ressaca.
No entanto ele voltou a jogar bem, mas algumas lesões atrapalharam sua caminhada. Fez 41 jogos (2918 minutos), marcou 10 gols e deu 9 assistências.
Nota: 7
Jack Wilshere - O nosso camisa 10 não consegue ter uma sequências convincente desde 2011, quando surgiu para o futebol se mostrando um meia super qualificado.
Infelizmente nesse meio tempo Jack sofreu inúmeras lesões, inclusive perdendo uma temporada inteira por causa de seu tornozelo. Nesta última temporada teve alguns lampejos como no jogo contra o City no primeiro turno onde marcou um belo gol. Mas seguiu sofrendo com lesões que não permitiram lhe ter uma sequência.
Ao total atuou em 24 jogos (1449 minutos) e marcou dois gols. Nota: 4,5
Thomas Rosicky - Aos 34 anos Rosicky, que teve uma carreira promissora prejudicada por lesões, segue apresentando um futebol de bom nível. Sempre nos premia com sua classe quando entra em campo. Infelizmente não consegue ter muitos minutos e pela idade já não tem gás para ser titular do Arsenal. Mas é um jogador fantástico e muito útil para o elenco. Nesta temporada atuou em 24 jogos (925 minutos) e marcou dois gols.
Mesmo tendo renovado por mais um ano, sua permanência ainda e incógnita, uma vez que o próprio afirmou sua vontade de ir para um clube onde possa ter mais minutos em campo neste fim de carreira.
Nota: 6
Oxlade Chamberlain - Ox teve uma temporada tímida, atuou em 37 jogos (2126 minutos) marcou 3 gols e na maioria das vezes (22 jogos) veio do banco. Mesmo sabendo fazer o lado de campo muito bem ele só ficou na sombra de Alexis e Cazorla.
Chambo ainda não estourou, está na divida de atuações boas mais constantes. Precisa mostrar para ele próprio e para o Wenger que pode ser importante para o time.
Nota: 5,5
Opinião: Não sei se vamos ter muitas mudanças no corpo de meias. Isso vai depender muito da janela, pelo que parece Wilshere está na mira do City. Rosicky mesmo tendo renovado, pode sair.
A principio, Wenger só deverá ir ao mercado em busca de peça para reposição. Não precisamos de um cabeça pensante, mas seria legal alguém para disputar posição com o Santi por exemplo. Se a intenção for brigar por títulos grandes na próxima temporada, ter mais opções no meio, principalmente, nunca é desperdiço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário