Com 25 gols, Alexis foi o artilheiro do Arsenal na temporada. |
Alexis Sanchez - Foi o melhor jogador do Arsenal na temporada. E olha que foi a de sua estréia na Premier League. Marcou 25 gols e deu 12 assistências, desempenho ótimo, que poderia ter sido melhor se Alexis não tivesse sido sobrecarregado e cansado em meados de janeiro, quando seu ritmo caiu. Para se ter noção, Wenger colocou ele até em jogo de Copa da Liga.
Atualmente, Alexis está se matando pelo Chile na Copa América. E quando digo 'se matando', é quase isso, porque o que ele corre e briga quando está em campo não é brincadeira.
Espero que sua próxima temporada seja ainda mais de sucesso, se rolar um entrosamento maior com o Özil, seria show. Uma vez que um gosta de passar com maestria e outro adora cair pelos lados, em profundidade com infiltrações bem incisivas.
Nota: 10
Olivier Giroud - Mesmo não sendo unanimidade, Giroud marcou 19 gols na temporada e ajudou muito. Ele é o verdadeiro centro-avante, alto, forte e lento. O cara que está ali para fazer um pivô ou colocar a redonda nas redes. Vendo bem, seu papel foi bem feito, mas torcida segue por pedir um nome world class.
Para ter mais noção de que Olivier não é uma desgraça é só olhar para o lado e ver: Um Liverpool que ao inicio da temporada pagou 20 € milhões pelo Balotelli e penou com ele o Lambert como atacantes.
Nota: 8
Danny Welbeck -Welbeck viveu uma temporada de altos e baixos. Chegou com desconfiança e de certar forma quebrou um pouco o gelo que existia nos corações gooners. Principalmente naquela partida épica, contra o Galatassaray, onde Welbs meteu um hat-trick, - Algo que na UCL, com a camisa gunner, somente o Rei Henry e Lord Bendtner haviam conseguido.
Depois também tivemos aquele joguinho em Old Trafford onde Welbeckão calou sua antiga casa, como o gol que classificou o Arsenal as semi-finais da FA Cup. Vitória crucial para o título que se consolidou no mês de maio.
Ao total anotou 8 tentos em 37 jogos (2517 minutos) na temporada. Nota: 6,5
Theo Walcott - Começou a temporada em recuperação daquela lesão que sofreu em jogo pela FA Cup 13/14, que os Spudz não gostam de lembrar nem a pau.
Voltou em meados de Novembro. Mais preciso contra o Burnley em 01/11/2014. Os nove meses longe dos gramados, fizeram Theo voltar bem enferrujado. Só começou a ter regularidade a partir de janeiro, quando seu corpo voltou a responder como antes.
Seu fim de temporada foi muito bom, já com aquela velocidade e explosão de sempre marcou um hat-trick contra o WBA e abriu caminho para o título da Copa, marcando o primeiro contra o Villa na decisão.
Ao todo participou de 22 jogos, mas só teve 794 minutos em campo, o que foi suficiente para marcar 7 gols. Apenas um a menos do que Welbeckão, que jogou o triplo do tempo.
Nota: 6,5
Yaya Sanogo - Conseguiu a incrível marca de dois gols na temporada; um pelo Arsenal e um pelo Crystal Palace, time que foi emprestado na segunda metade da época. Me arrisco a dizer que sua pré-temporada foi mais produtível do que propriamente sua temporada.
Nota: 2
Lukas Podolski - O rei da selfie novamente provou que não tem utilidade alguma para o Arsenal. Mesmo ele sendo boa praça e um cara de grande alto estima, não conseguiu mostrar algo diferente em campo, tanto em Londres, quanto em Milão, onde esteve na segunda parte da temporada, emprestado a Internazionale.
Ao todo, foram 31 jogos, 1236 minutos em campo e 4 gols; três pelo Arsenal e um pela Inter. Agora, procuramos alguém que pague qualquer pechincha para levar o Poldi. Newcastle ameaçou uma investida no mito das selfies. Mas no momento seu provável destino parece ser a Turquia.
Nota: 2
Joel Campbell - As expectativas rondavam o menino Joel, que começou a temporada vindo de boas atuações na Copa do Mundo pela Costa Rica. No entanto teve poucas oportunidades para jogar e foi emprestado para o Villarreal na segunda parte de 14/15.
Fez jogos bons na Espanha e até marcou um gol. Campbell é um jogador útil para um time com ambições menores, para o Arsenal não. Se chegar alguma proposta será vendido.
Nota: 2,5
Serge Gnabry - Deveria ter colocado Serge no outro post, em que falei dos meias. Porém esqueci.
Sua última partida foi em Março de 2014, contra o Bayern pela UCL 13/14. Depois, uma grave lesão no joelho, tirou o jovem Alemão de ação na última temporada. Atuou somente em 8 jogos, mas pelo U21, onde marcou três gols.
Com 19 anos, Gnabry teve atuações muito boas em 13/14 e caso não seja emprestado, deve ser utilizado por Wenger na próxima temporada. Sem Nota
Opinião: Se não sair alguém, fora os negociáveis (Joel, Poldi, Yaya). Muito improvável recebermos reforços na linha de frente. Wenger deve estar atento ao mercado e se surgir alguma possibilidade boa, ele pode investir. Um World class, tipo Cavani, Ibraimovich e etc, acho que não é prioridade, uma vez que Arsene contratou Welbeck na penúltima janela. Espero estar errado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário