Com 26 anos e a nove vestindo a camisa do Arsenal, Theo Walcott atingiu na última quarta-feira, contra o Sunderland pela Premier League, a marca de trezentos jogos pelos Gunners.
Ainda com 16 anos ele chegou ao clube vindo do Southampton por 5 milhões de libras. Theo desembarcou em Londres como uma grande promessa do futebol inglês. Sua estréia aconteceu no dia 17 de agosto de 2006, contra o Aston Villa. Seu primeiro gol foi contra o Chelsea em fevereiro de 2007 na final da Copa da liga.
Mesmo não rendendo até o momento tudo aquilo que se espera dele, Walcott sempre foi bem acolhido pelo torcedor e isso fez com que ele se tornasse uma peça de confiança para Wenger.
No atual momento, muito se fala na Inglaterra que ele pode sair nesta próxima janela. O principal interessado é o Liverpool, que vê em Walcott uma boa opção para suprir a saída de Raheem Sterling. Sabendo da cobiça dos Reds, Arsene Wenger afirmou que espera contar com Walcott, e que não quer perder o jogador, nesta que segundo o treinador vai ser a melhor fase da carreira dele.
E Wenger não está errado. Mesmo com uma irregularidade constante, Theo não é uma jogador descartável. Isso porque sua velocidade e explosão são aproveitáveis em jogos difíceis, onde é preciso quebrar a defesa adversária com entradas em diagonais, o que ele sabe fazer muito bem.
Abaixo os números de Walcott com a camisa do Arsenal.
TOTAL: 190 Jogos (titular) / 110 (Entrando ao decorrer do jogo) : 72 Gols e 73 Assistências Foto: Reprodução / Site oficial do Arsenal |
FOTO: Reprodução / Site oficial do Arsenal |
Foto: Reprodução / Site oficial do Arsenal |
Foto: Reprodução / Site oficial do Arsenal |
Nos gráficos acima desenvolvidos pelo site oficial do Arsenal, foi mostrado que no atual elenco, Theo Walcott é o jogador com mais partidas jogadas pelo clube. E na era Wenger, Walcott está prestes a passar Fabregas e se tornar o sétimo com mais aparições sobre o comando do técnico.
O potencial do garoto é grande. Infelizmente ele sofreu muito com lesões, principalmente nas últimas duas temporadas, onde pouco jogou. Caso permaneça e pare de sofrer com contusões, não duvido que ele possa ressurgir novamente e ai sim mostrar porque herdou a camisa 14 após a saída de Henry.
Abaixo, alguns gols de Walcott pelo Arsenal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário