Walcott (foto acima) comemora gol que deu o empate ao Arsenal em Old Trafford. |
Hoje em Old Trafford o Arsenal fez uma partida onde pelo primeiro tempo deixou bem claro que um empate já estaria de bom tamanho. Tudo isso porque não chutamos uma bola a gol na etapa inicial. Apenas assistimos o United jogar.
Os donos da casa intensificaram muitas as suas jogadas pelos lados, com Young sendo um dos principais temores da nossa defesa. O gol deles saiu aos 30', quando o próprio Young caiu pela esquerda e cruzou na medida para Herrera, livre de marcação marcar.
No lance faltou atenção a nossa defesa, já que Herrera conseguiu finalizar as costas de Monreal. Também faltou âmbito em Alexis, que não acompanhou o jogador do United até o final da jogada.
Conseguimos equilibrar o jogo na etapa final. Mais solto começamos a tocar a bola e impor nosso ritmo. A partida ficou boa e aberta. Wenger então fez duas alterações para buscar o empate; Walcott e Wilshere entraram nos lugares de Cazorla e Bellerin. Assim, Coquelin foi para a lateral esquerda.
No United, De Gea; que havia acabado de fazer grande defesa em chute de Giroud, saiu lesionado para a entrada de Victo Valdes. E foi então que aos 82 minutos, conseguimos o empate. Após ser acionado pela direta, Walcott chegou chutando e contou com desvio na defesa para deslocar o goleiro. Tudo igual novamente, e Wenger logo se fechou, colocando Flamini no lugar de Alexis, deixando claro que um empate já era o bastante.
Mas podia ser melhor, isso porque Özil ainda deixaria Giroud duas vezes na cara do gol. Porém o atacante não estava no seu dia. Agora precisamos vencer um dos dois jogos que faltam para garantir vaga direta a próxima Champions League. Nossa primeira chance é contra o Sunderland, na quarta, em Londres. Depois jogamos contra o WBA, bem provável com os reservas. Para ai sim esperar 30 de maio, o grande dia, onde podemos vencer mais uma FA Cup. Go Go Gunners!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário