Destaques

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Pré - Jogo - Arsenal v Manchester City

Neste sábado (13/09) a partir das 8h45 com transmissão do Fox Sports.  O Arsenal recebe o Manchester City no Emirates Stadium, pela quarta rodada da premier league.

Depois de longos dias sem Arsenal, devido a parada por causa da data fifa. Esperamos ver um time com outra cara e jogando um futebol mais vistoso e organizado.  Para o jogo, Wenger já poderá contar com Welbek, contratado no último dia da janela e que deve estrear;  Pela seleção inglesa o atacante marcou os dois gols na vitória sobre a Suiça, pelas eliminatória da euro.

Ainda sobre Welbeck. Nesta quinta, em entrevista a BBC. Van Gaal, treinador do United, falou porque não quis o jogador. "Danny Welbeck estava aqui desde os nove anos, mas desde que voltou do Sunderland ele não estava no mesmo nível de Wayne Rooney ou Robin van Persie, e este é o padrão. Agora temos Falcao. Hoje, no treino, ele teve uma chance e marcou um gol. É por isso que Falcao está aqui e Welbeck foi embora," explicou.  É com essa moral, que Welbeck chega ao Arsenal.


Voltando.... Ramsey é duvida. Após torcer o tornozelo em jogo pelo País de Gales,  Rambo não está confirmado e pode ser desfalque.  O goleiro Ospina, que antes estava lesionado. Jogou normalmente pela Colômbia e fica no banco a disposição de Wenger.  Arteta é outro que volta de lesão e deve jogar. No último treino ele esteve entre os titulares.   Walcott e Gibbs seguem no DM, com previsão de volta para o fim de setembro. 

Vamos ver se Arsene seguirá insistindo com Özil pelo lado esquerdo.  No provável time que começa coloquei ele por ali, mas espero que o velho não deixe de lado o melhor do camisa 11, novamente. Caso Ramsey não jogue, acredito que Wilshere seja seu sucessor. 

No Manchester City. Zabaleta, Jovetic e Fernando, lesionados, são as duvidas para Manuel Pellegrini. Caso Zabaleta não tenha condição, quem deve entrar na sua vaga, é Sagna.  Que retorna ao Emirates, pela primeira vez depois que deixou o Arsenal. 

Em entrevista ao site deles, Zabaleta deixou claro que o pacotão do Arsenal sobre eles, na final da Community Shield não é base para o jogo atual.  De fato não é mesmo, mas que eles estão mordidos, disso não tenho duvida. 

Abaixo, veja o que disse Zabaleta:

" A derrota na Community Shield foi o primeiro jogo da temporada.  Não estávamos com todos os jogadores, e muitos que jogaram, não estavam 100%". 

"Agora, estamos muito mais fortes do que há um mês e vamos continuar melhorando a cada jogo.''

"O Arsenal é um time muito bom e é sempre difícil jogar no Emirates. Eles melhoraram o elenco, trazendo grandes jogadores.
 Porém, queremos nos recuperar da derrota sofrida contra o Stoke,e vamos para Londres ganhar os três pontos. "

Prováveis escalações:
   

Team badge of ArsenalArsenal 4-1-4-1 football formation



Team badge of Manchester City


Sobre os times:

Arsenal 

Jogando em casa, Arsenal venceu 52 dos 86 jogos pelo campeonato inglês, contra o Manchester City (52 V - 14 E  - 20 D). 

Arsenal sofreu cinco gols ou mais, em três jogos na premier league na última temporada - Todos estes, foram em partidas decisivas contra os três primeiros da tabela, incluindo uma derrota de 6-3 para o Manchester City, em Etihad.  

Não perdemos um jogo em casa na PL,  desde a abertura da temporada passada, quando fomos derrotados pelo Aston Villa. De lá pra cá, 14 vitórias e 5 empates. 

Na atual PL, tivemos os dois maiores percentuais de posse de bola. (76% contra o Crystal Palace e 69% contra o Leicester). 

Manchester City 

City só perdeu dois, dos últimos nove jogos contra o Arsenal em todas as competições (4 Vitórias - 3 empates - 2 derrotas).
 
Eles só não marcaram em dois, dos seus últimos vinte jogos em todas as competições - Isso foi na final da Community Shield e na derrota para o Stoke, na última rodada.

Manchester City não perde dois jogos consecutivos na liga desde outubro de 2010 (quando uma das derrotas foi para o Arsenal). 

Então é isso. Temos em casa, a primeira chance de vencer um grande e ganhar moral dentro do torneio.  Bom jogo a todos! GO GO GUNNERS!!!

2 comentários:

  1. Quer apostar quanto que o veio coloca o Ozil na ponta esquerda denovo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou apostar nada... Não quero perder! kkk' Com certeza ele vai de Özil na esquerda. Velho vacilão!!

      Excluir