Foi um jogo digno de premier league; aberto, de toques rápidos e com os dois times jogando pra frente, querendo vencer.
Passamos perto, mas não foi desta vez que conseguimos vencer um grande, convencendo dentro de campo. Na minha opinião, foi de longe nossa melhor atuação na temporada. Claro que a partida propiciou um embate aberto, e isso sempre gera alguns erros de ambos os lados. Ainda podemos melhorar.
Alexis Sanchez teve atuação incrível, com muita movimentação pelos dois lados, e um golaço. Wilshere foi outro, que cresceu demais e fez um belo segundo tempo. Welbeck estreou bem, e quase marcou. Pena que a trave salvou Hart. Em um todo, fomos quase perfeitos. Alguns pontos negativos, ficam por parte da lesão de Debuchy. E de mais uma atuação sonolenta de Özil.
O jogo - Com a torcida empurrando, começamos cheios de vontade. Logo aos onze minutos, Welbeck saiu na cara de Hart e tocou por cobertura. Carinhosamente, a bola beliscou a trave.
O City começou a equilibrar, e encaixar contra-golpes perigosos a todo tempo. Aos 28 minutos, Jesus Navas partiu livre pela direita e deixou Agüero na cara do gol. A frieza e perfeição que faltou ao nosso camisa 23, não faltou para o 16 deles, que deu cavadinha com estilo, tirando de Szczesny e abrindo o placar.
Logo em seguida, Szczesny operou milagre em chute de David Silva. Tivemos um resto de primeiro tempo bem tímido, com o City levemente melhor.
Na parte final, voltamos a nos impor. Mas em contra-ataque, foi o City que esteve próximo de ampliar. Quando Silva achou Clichy dentro da área, o lateral (ex-gunner), mandou pra fora.
Aos 63 minutos, Wilshere deixou tudo igual. Após troca de passes, Ramsey tocou para Jack limpar Clichy e tocar na saída de Hart, marcando um belo gol. Depois do empate, partimos ainda mais pra cima, e aos 74 minutos, após bate-rebate; Wilshere tocou de cabeça para Alexis Sanchez pegar de voleio marcando um verdadeiro golaço.
Não ampliamos a vantagem por muito pouco, depois que Wilshere mandou de cavadinha para Ramsey, que dentro da área pegou mal na bola. Infelizmente, perdermos Debuchy lesionado aos 81 minutos. E sua saída pareceu ter esfriado o time que logo em seguida levou o empate, com gol marcado por Demichelis. No lance, tínhamos nossos onze jogadores na área, contra apenas quatro deles. Tá explicado o porque de Flamini ter ficado puto da cara.
Dzeko quase virou no fim. Mas o empate ficou de bom tamanho para os dois times, que jogaram de peito aberto, querendo vencer.
Sobre a lesão de Debuchy; Wenger confirmou que não foi fratura, mas sim uma torção preocupante, que pode deixar Mat fora por um bom tempo. Parabéns pra você, que não contratou um zagueiro. Te vira, Chambers!
Parece que aos poucos o time vai enganchando no novo esquema (4-1-4-1). O preocupante e ver Özil sendo sacrificado. Hoje em algumas vezes que caiu pelo meio, ele deixou claro sua qualidade. Falta o Wenger para de insistir nele pelas pontas.
Agora o time vai a Alemanha, onde na terça pega o Borussia Dortmund, pela primeira rodada da UCL. O calendário vai começando a ficar punk, quero ver como suportaremos. GO GO GUNNERS!!!
Veja abaixo, os gols da partida:
Nenhum comentário:
Postar um comentário