Manchester United e Arsenal se enfrentaram em momentos bem diferentes neste domingo, em Old Trafford. Os donos da casa, se conseguissem a vitória, iriam aos nove pontos e igualariam a pontuação do Manchester City, que massacrou o Tottenham também neste domingo. O Arsenal, classificado para a Liga dos Campeões na fase de playoffs, eliminando a Udinese, mas longe de convencer, ainda buscava sua primeira vitória na Premier League. O time tinha um ponto em dois jogos, e buscava a propalada reformulação do elenco, com um plantel abaixo dos anos anteriores.
O começo do jogo foi bastante morno. O Manchester United era o responsável pelas ações, tendo mais posso de bola e trocando passes na intermediária. O time tinha Ashley Young como principal válvula de escape na saída de bola. E foi com Young que o time de Ferguson criou a primeira chance. O jogador vindo do Aston Villa enfiou para Welbeck, que saiu na cara do gol e chutou pra fora. O Arsenal tentava construir seu jogo pela esquerda, com Arshavin e Traore, mas o time não conseguia manter a posse de bola por muito tempo.cavadinha sensacional, que passou por cima da zaga do Arsenal. Welbeck mandou de cabeça e abriu o placar. O gol inflamou o jogo, e o United quase marcou no minuto seguinte com Smalling, após lançamento de Rooney, mas o chute cruzado foi pra fora. Aos 26 minutos o árbitro Howard Webb assinalou pênalti inexistente de Evans em Walcott. Na cobrança de Van Persie, De Gea defendeu e fez o teatro dos sonhos explodir.
O jogo seguia sem emoções, mas com o United tendo ampla vantagem na posse de bola. O Arsenal só apareceu aos 17 minutos, com um chute de Rosicky, que a zaga desviou para escanteio. Aos 21 o United começou a imprimir uma pressão mais agressiva, e o gol logo saiu. Após corte da zaga, Andersou recebeu na entrada da área e deu uma
A perda do pênalti abalou o Arsenal, e o time sofreu outro duro golpe aos 28 minutos. Ashley Young, de fora da área, cortou pro meio e mandou no ângulo, marcando o gol mais bonito do ano até agora, espetacular. United 2 x 0 num abatido Arsenal. Aos 30 o time de Wenger tentour reagir, mas parou em De Gea: Arshavin bateu forte de fora da área e o espanhol pegou. No rebote, Van Persie bateu forte, mas De Gea defendeu novamente. Aos 41 o United continuou a avalanche. Falta de Jenkinson em Young, que dominava os lados do campo. Na cobrança, Rooney bateu no ângulo com maestria. Szczesny ainda tocou na bola, mas ela entrou. 3 x 0 para o United, que mandou no primeiro tempo.
No apagar das luzes do primeiro tempo o Arsenal achou seu primeiro gol. Entrada da área, passe de Rosicky para Walcott, que mandou pro gol cruzado. A bola passou embaixo de De Gea, que falhou. O primeiro tempo acabou em 3 x 1, com imensa vantagem para os Red Devils
No apagar das luzes do primeiro tempo o Arsenal achou seu primeiro gol. Entrada da área, passe de Rosicky para Walcott, que mandou pro gol cruzado. A bola passou embaixo de De Gea, que falhou. O primeiro tempo acabou em 3 x 1, com imensa vantagem para os Red Devils
No segundo tempo o Arsenal retornou tentando sair para o jogo e conseguiu criar oportunidades. Mas quem começou levando perigo foi Ashley Young, num chute forte e rasteiro, que Szczesny pegou no reflexo. Aos 8 minutos Van Persie recebeu ótimo passe de Rosicky e bateu de primeira para a defesa de De Gea. No minuto seguinte, outra chance: Arshavin disparou pela esquerda e chegou na cara de De Gea, mas o chute saiu à direita do goleiro. O jogo acelerou. Aos 13, Clervley fez ótima tabela com Javier Hernandez e saiu na cara de Szczesny, mas bateu fraco e perdeu grande chance. Dois minutos depois Nani perdeu gol inacreditável, quase na pequena área, após furar no rebote do goleiro do Arsenal. Mas aos 18 não houve como evitar. Após falta boba de Djourou, Rooney marcou seu segundo golaço de falta no jogo.
3 minutos depois, mais um dos Red Devils. Rooney deu passe sensacional, deixando Nani na cara do gol. O português, com categoria, encobriu Szczesny e fez 5 x 1 para os donos da casa. Aos 25 minutos, o massacre continuou. Park, que havia acabado de entrar, fez tabela com Ashley Young e recebeu na entrada da área, batendo de canhota e marcou o sexto gol do United.
Nenhum comentário:
Postar um comentário