Destaques

domingo, 25 de setembro de 2016

Pós - Jogo - Arsenal 3 x 0 Chelsea - Premier League

Özil foi um dos destaques da vitória acachapante sobre o Chelsea.
Sapecamos o Chelsea em um jogo que poderia terminar facilmente com um 6 a 0 a nosso favor. Sinceramente fazia um bom tempo que não via o Arsenal jogar um clássico desta maneira; nem o 3-0 sobre o United na temporada passada foi tão massacrante. 

Também fazia muito tempo, mas muito tempo mesmo que não vencíamos o Chelsea na Premier League. A última vitória havia sido aquela em Stamford Bridge por 5 a 3 em 2011. De lá para cá, foram nove partidas, com seis triunfos do Chelsea e outros três empates.

Indo mais além a última vitória em casa sobre eles na PL havia acontecido em 27 de dezembro de 2010, por 3 a 1. Na ocasião, Cesc Fabregas ainda era jogador do Arsenal, inclusive marcando até gol naquele jogo.

Mas ontem, Cesc estava do outro lado e viu seu time ser atropelado por um trem desgovernado. Logo aos 11 minutos da primeira etapa, Cahill bobeou feio no campo de defesa e perdeu para Alexis Sánchez. O chileno invadiu a área livre e com estilo tocou por cobertura.

Um minuto depois, em troca de passes rápidos, Iwobi enfiou para Bellerín, que sem marcação pela direita, cruzou na medida para Walcott, colocar no fundo do gol.

O terceiro veio ainda na etapa inicial.  Aos 40 minutos, Ozil girou para cima de Kanté com muita facilidade, puxou contra-ataque no dois contra dois e deixou David Luiz e Cahill tontos com lançamento preciso para Alexis. O Chileno retribuiu na medida para Alemão pegar de primeira, enlouquecendo o Emirates. 

Como tudo foi resolvido na primeira etapa, o segundo tempo foi bem cadenciado pelo time. Nossa defesa foi demais e o ataque do Chelsea não jogou. A verdade é que o time todo foi bem e essa vitória deixa todos os torcedores gooners bastante otimistas.

Na quarta tem mais, agora pela Champions League, onde em casa recebemos o Basel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário