Destaques

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Pré - Jogo - Arsenal x Barcelona


Amanhã ás 16:45 com transmissão do EI Maxx, recebemos o Barcelona no Emirates pelo jogo de ida das oitavas de finais da Champions League.

Em entrevista coletiva nesta segunda, Wenger disse que cobrou muita atenção dos seus jogadores contra os espanhóis, atuais campeões do torneio, afirmou que temos de aproveitar o mando de jogo.

"Temos a nossa melhor chance, independente do quão grande seja essa chance. Temos que acreditar e ir para cima do Barcelona. Acredito que nesses grandes jogos, com a ida em casa, não podemos ser estúpidos. Muitas vezes vencemos fora e perdemos em casa. Temos que achar um bom balanço entre defesa e ataque", disse Wenger.

Para o jogo o treinador não conta com Gabriel, Cazorla, Wilshere e Arteta. Ao que tudo indica devemos ir a campo com: Cech, Bellerin, Mertesacker, Koscielny, Monreal, Coquelin, Ramsey, Ozil, Walcott, Alexis e Giroud.

Wenger também alertou o risco de encarar o trio Messi, Suárez e Neymar. Segundo ele, a amizade dos três torna o ataque do Barcelona ainda mais perigoso.

"Há uma camaradagem incrível entre eles. Acredito que, além do talento individual, eles têm uma boa compreensão e coesão. Eles têm uma grande solidariedade. Vi que Cristiano Ronaldo disse que Messi tocou para Suárez no pênalti da semana passada porque queria que ele fosse artilheiro. Quando você vê Messi, que poderia marcar seu 300º gol, dando a bola para Suárez, isso significa que realmente há algo maior".

"Temos que analisar o que fazer e como fazer em conjunto. Individualmente, todos os jogadores do Barcelona são difíceis de parar. Temos de encontrar uma maneira de fazer isso coletivamente", finalizou Wenger.

Do outro lado, Luis Enrique, não fugiu do rótulo de favorito. Segundo o treinador, existe "lógica" por trás do favoritismo dos espanhóis. No entanto, o comandante fez questão de elogiar o Arsenal e apontar os perigos que ela oferece.

"O rótulo de favorito é lógico, pois somos os campeões. Mas não vamos mudar em nada o que a gente vem fazendo. Temos que ir bem com e sem a bola para derrotar um rival como o Arsenal", disse Luis Enrique.

"O Arsenal tem potencial para dominar todas as partidas. Creio que veremos um grande jogo, já que ambos os times têm a intenção se ser importantes", acrescentou.

"Nosso objetivo é ganhar esse jogo. Teremos que ser superiores a um grande rival, que é uma equipe que defende bem e domina as transições de jogo",
completou.

A provável escalação do Barcelona é: Ter Stegen, Daniel Alves, Piqué, Mascherano e Jordi Alba; Busquets, Rakitic e Iniesta; Messi, Neymar e Suárez.

Esta será a quinta vez que Barcelona e Arsenal vão se encontrar na Uefa Champions League, sendo que desde 2006 o duelo sempre foi em mata-matas.

O primeiro duelo ocorreu na edição 1999/00, quando jogaram duas vezes na fase de grupos. O Barcelona ganhou por 4 a 2, em Londres, e empatou por 1 a 1, em casa.

Em 2005/06, ocorreu o confronto mais importante entre eles. O Barcelona venceu o Arsenal por 2 a 1 e o resto todos já sabem....

Depois, voltaram a se encontrar nas quartas de final da edição 2009/10, com empate por 2 a 2 e vitória do Barcelona por 4-1 na volta. Em 2011, o encontro foi pelas oitavas. O Arsenal venceu por 2 a 1, mas depois perdeu por 3 a 1.

O duelo de amanhã promete muito. Para nós essa é a chance de fazer um resultado em casa para depois jogar a vida na Espanha. O time deles é bom, mas não imbatível. GO GO GUNNERS!!!

Bom jogo a todos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário