Destaques

sábado, 6 de junho de 2015

Temporada 2014/15: Goleiros

Goleiros do Arsenal com a taça da FA Cup.
A temporada já acabou e agora vamos analisar como foram nossos jogadores. Faremos isso por cada setor do time, começando hoje pelos goleiros.

Wojciech Szczesny: Mesmo com a chegada de Ospina. Szczesny era tido como a primeira opção no gol do Arsenal. Não sendo diferente ele começou a temporada e foi o goleiro que mais atuou, com vinte e nove jogos.

No entanto a moral do Polônes com Wenger acabaria no primeiro dia de 2015. Após a derrota de 2×0 para o Southampton quando o goleiro foi pego fumando dentro dos vestiários. Pela má conduta, o arqueiro recebeu uma multa no valor de 20 mil de libras e mesmo que Wenger negasse a perda da titularidade, o goleiro ficou no banco em boa parte do restante da temporada. 

“É claro que ele pediu desculpas. É um rapaz sério que trabalha duro pela equipe. Quando comete um erro, ele admite que esteve errado.” Palavras de Wenger após o fato ocorrido.

Abaixo o desempenho do Arsenal com Szczesny no gol:

Fonte: ogol.com.br



David Ospina: Iniciou a temporada com uma lesão e quando retornou esteve mais tempo no banco, ganhando minutos apenas nas copas. Mas depois do episódio de Szczesny. Ospina passou a ser titular e não foi mal.

O goleiro fez grandes exibições o que só firmou ele como primeiro nome do gol. Ao todo fez vinte e três jogos na temporada. Em dois ocasiões ele alcançou a marca de quatro clean sheets consecutivos. Caso não chegue ninguém para a posição Ospina é creditado a seguir na titularidade, já que foi muito bem quando recebeu a oportunidade.

Arsenal com Ospina em campo:

Fonte: ogol.com.br

Damian Martinez : O jovem de 22 anos jogou seis partidas nesta temporada. Sendo duas aparições na Champions League, quando Szczesny esteve suspenso e Ospina lesionado.

Mesmo garoto ainda, Martinez já está a um bom tempo no elenco do Arsenal como terceira opção para o gol. Sempre quando entra passa uma certa insegurança. Tanto é que em seus dois jogos de UCL ele levou três gols: Borussia 2-0 Arsenal / Anderlecht 1-2 Arsenal.

Talvez ele esteja no elenco na próxima temporada. Talvez não. Quem sabe possa ser emprestado para outro time onde iria ganhar mais minutos.

Opinião: O que pode acontecer com Martinez  e os outros dois goleiros, será reflexo de uma possível chegada de um novo arqueiro. A imprensa britânica nos últimos dias vêm cravando que Peter Cech pode trocar de cores em Londres. Do azul ao vermelho.

A muito tempo não temos um cara respeitado abaixo das traves. Almunia, Fabianski, Manonne, Szczesny nunca corresponderam a altura de antecessores como Seaman e Lehmann. Talvez o que mais me convenceu foi o Ospina mesmo. Mas ter Peter Cech no gol seria algo bem grandioso, uma vez que ele quer permanecer em Londres e tem experiência de um vencedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário