Contratado por cinco milhões de euros,
Patrick Vieira (foto acima) chegou em 1996 ao Arsenal.
|
O ex-meia Francês atuou de 1996 á 2005 no Arsenal, onde jogou 406 vezes e marcou 34 gols.
No clube ganhou três vezes a Premier League (1997-98), (2001-02) e (2003-04), e também foi campeão quatro vezes da Comunnity Shield e da FA Cup. Após a aposentadoria de Tony Adams em 2002, Patrick assumiu a braçadeira de capitão.
Abaixo trechos do que disse Vieira:
"Se Wenger quisesse que eu trabalha-se ao lado deles após minha aposentadoria, ele teria me perguntado". disse o ex-jogador de 38 anos.
"Tanto o Arsenal e Wenger se tiveram um comportamento decepcionante comigo. Em todo lugar que eu vou as pessoas me perguntam por que Arsene não me deu a oportunidade de trabalhar com ele.''
"Quando eu parei de jogar eu tinha uma oferta do City, mas sequer fui procurado pelo Arsenal''.
''Eu dei muitas coisas ao clube, assim como o Arsenal e Wenger também me deram muitas coisas.'' Completou o ex-capitão gunner.
Lembrando que na época em que chegou ao Arsenal, Vieira era desconhecido e vinha do Milan, onde muito pouco tinha sido aproveitado na temporada anterior.
Sobre sua chegada, Wenger afirmou em 1996: ''Ele (Patrick) possui uma força e um talento incrível, técnica e determinação que lhe garantem uma enorme influência dentro do gramado.''
No atual momento, Vieira trabalha como treinador time sub-20 do Manchester City. Mas nos últimos dias seu nome vem sendo especulado como possível substituto de Bielsa no comando técnico do Olympique de Marseille da França.
Fonte: Metro.Uk
Nenhum comentário:
Postar um comentário