Destaques

sábado, 4 de abril de 2015

Pré + Pós - Jogo - Arsenal 4 v 1 Liverpool

Jogadores comemoram com Özil o seu belo gol de falta.
O Arsenal entrou em campo neste sábado para receber o Liverpool no Emirates pela trigésima primeira rodada da Premier League. 

Chegamos para este clássico na 3ª posição da liga, enquanto o Liverpool ocupava a 5ª. A diferença entre os dois antes do jogo era de 6 pontos, o que fazia a partida ser muito importante para ambos buscarem suas vagas a próxima UCL.

Para o jogo, Wenger pode contar com todo o elenco. Sim o dm estava vazio, fato histórico comparando as últimas temporadas. 

Antes do confronto rolou um protesto das torcidas fora do estádio. Ambas questionavam os altos preços dos ingressos no futebol inglês.

Link permanente da imagem incorporada

"Futebol sem torcida não é nada", lia-se em uma das faixas erguidas pelos fãs.

O tíquete mais barato para o confronto, tanto para o torcedor do Arsenal, quanto para o do Liverpool, custava cerca de 64 libras, exatos R$ 298 pelo câmbio atual. 

Voltando ao jogo, começamos a partida com a seguinte escalação -  Ospina, Bellerín, Mertesacker, Koscielny, Monreal, Coquelin, Ramsey, Cazorla, Özil, Alexis, Giroud.

Já o Liverpool iniciou com: Mignolet, Can, Touré, Sakho, Allen, Lucas Leiva, Moreno, Henderson, Coutinho, Markovic, Sterling.

O domínio inicial era todo nosso, que com uma forte marcação buscava aproveitar os erros do Liverpool na tentativa do gol. O ritmo caiu e os visitantes conseguiram segurar o âmbito rival para buscar impor seu jogo. 

Foi então que conseguimos três gols em pouco mais de oito minutos. Aos 37, Bellérin fez ótima jogada individual, invadiu a área e chutou no canto esquerdo de Mignolet, marcando um belo gol. O lateral, inclusive, foi um dos melhores em campo. 

Contra o Liverpool, Alexis marcou seu vigésimo gol na temporada. 
Aos 40, Özil cobrou falta com perfeição e anotou o segundo. Desnorteado em campo, o Liverpool viu Alexis ampliar a vantagem antes do intervalo. Aos 45 o chileno driblou Touré e da entrada da área mandou um chutaço, marcando outro belo gol. 

Na volta do intervalo diminuímos o ritmo e apenas administramos o jogo. Porém dava muito bem para no mínimo meter mais um três neles. 

Aos 78, Sterling foi derrubado por Bellérin na área, e o juiz assinalou pênalti. Henderson cobrou e descontou para os Reds. Eles até tentaram se assanhar, mas de nada adiantou. Giroud nos acréscimos acertou belo chute e fechou a conta. Foi o décimo oitavo gol de Olivier na temporada. Nada mal!

Com a vitória chegamos a 61 pontos, ocupando a vice-liderança, no que pode ser provisório, Isso porque o City joga amanhã, e em caso de vitória sobre o Crystal Palace, eles reassumem o segundo posto da tabela. Pela PL, voltamos a campo no próximo sábado, onde fora de casa vamos encarar o Burnley. GO GO GUNNERS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário