Mesmo após nossa expressiva vitória sobre o Liverpool, por 4 a 1, Arsene Wenger, manteve os pés no chão e tratou de deixar claro que o título inglês é algo muito difícil de conquistar.
"Não estamos fazendo o suficiente para buscar o título. O que podemos vislumbrar agora, matematicamente, é terminar o Campeonato entre os quatro primeiros, o que nos levaria à Champions League", avaliou o treinador.
"Para buscar o título, precisamos ser perfeitos e torcer para que o Chelsea não seja. Então vamos focar agora no que podemos alcançar, que é melhorar o nosso próprio desempenho e entrar com a mesma intensidade em todo jogo", declarou Wenger.
Após vencer nove partidas seguidas, Wenger encontrou uma explicação para o rendimento decepcionante da equipe no início da temporada.
"Nós perdemos jogadores importantes no começo da temporada, então deixamos muitos pontos escaparem. Se você analisar o calendário a partir do momento em que tivemos o elenco inteiro à disposição, verá que o número de pontos que somamos nos permitiria brigar pelo título. Começamos o Campeonato com jogadores retornando da Copa do Mundo, outros lesionados e de fora por três ou quatro meses... Nesse período, jogamos seis vezes pelo Inglês e vencemos só uma. Depois disso, tivemos que escalar uma montanha para recuperar", completou Le boss.
Nenhum comentário:
Postar um comentário