Foto: Alexis comemora seu segundo e decisivo gol na partida, levando assim o Arsenal a decisão da FA Cup. |
A classificação foi difícil e não conseguimos ela nos noventa minutos. Até saímos na frente do placar, no entanto o Reading buscou o empate no segundo tempo e o segurou fazendo com que nossos nervos fossem a flor da pele em uma prorrogação dramática.
Sobre o jogo, tivemos o domínio em quase todo tempo. Porém o time encontrava muita dificuldade para entrar na defesa rival, que bem compactada buscavam na força de seus contragolpes uma oportunidade para o gol. Digamos que o plano de Steve Clarke funcionou muito bem. Isso porque não tivemos tantas oportunidades claras de gol. Era um jogo de paciência, e foi assim que Özil, com passe magistral achou Alexis, aos 37', para abrir o placar.
Atrás do marcador o Reading se obrigou a ir ao ataque. E de forma chorada eles conseguiram o empate aos 53 minutos. Após o lateral, Progrebnyak ganhou na força e cruzou para McCleary chutar e ver Szczesny defender a bola dentro do gol.
A partida então ficou um pouco mais aberta. Aos 62' Gabriel Paulista ingressou no lugar de Mertesacker que saiu com dores. Minutos depois o brasileiro acertou bela cabeçada e viu o goleiro Friederich fazer milagre. O Reading voltaria a assustar em um chute de Chalobah. Um minuto depois, Ramsey perdeu nossa principal chance na etapa final. Com o gol praticamente escancarado em sua frente o galês conseguiu acertar a trave.
Foi um lá e cá nos minutos finais, e ninguém conseguia mais ficar sentado, tanto no estádio quanto no sofá. A prorrogação foi inevitável e dai o coração já estava na boca.
O tempo extra começou e ambas as equipes já demonstravam cansaço. E o desgaste era mais iminente no time do Reading que passava a ser dominado novamente. Aos 13' Ramsey obrigou Friederich a fazer boa defesa. Dois minutos depois o mesmo Friederich foi infeliz e acabou engolindo um frango em chute de Alexis, que marcou o segundo e decisivo gol nosso no duelo.
O Reading sentiu o golpe e nossa classificação foi só questão do apito final.
Agora, nós resta esperar o outro finalista e por enquanto focar nas últimas rodadas da premier league, onde próximo domingo enfrentamos o Chelsea no Emirates.
GO GO GUNNERS!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário