O time da casa tomou a iniciativa. Com pouco mais de 2 minutos, Coutinho carregou a bola pelo meio e foi para cima de Mertesacker que fez a falta. Gerrard tentou a cobrança em curva, mas a bola passou ao lado do gol dos Gunners.
Aos 34, o Liverpool esteve perto do gol. Lallana tentou virada de jogo que a zaga do Arsenal cortou mal. Na sobra, Gerrard viu a passagem de Markovic e lançou. O meia ficou de frente para o gol e bateu, mas parou no goleiro Szczesny.
Os gols demoraram, mas saíram no final do primeiro tempo. Aos 45, Henderson retomou bola no campo de ataque, carregou para o meio e entregou para Coutinho. O meia encarou a marcação e bateu no canto. A bola ainda tocou a trave antes de entrar.
A alegria durou pouco. Na sequência, o Arsenal aproveitou a bola parada para marcar. Sánchez bateu falta. A zaga do Liverpool afastou mal e Flamini desviou para a pequena área, onde estava Debuchy, que cabeceou deixando tudo igual.
O time da casa voltou do intervalo interessado em voltar a ter vantagem. Aos 10 minutos, Sterling foi lançado, aproveitou a saída equivocado do gol de Szczesny e cruzou para Gerrard que finalizou por cima da meta.
O castigo veio na sequência. Aos 18, Gibbs puxou contragolpe e entregou para Giroud no comando de ataque. O francês mandou até Cazorla pela esqueda. No cruzamento do espanhol, o próprio Giroud chegou para finalizar, marcando o gol da virada.
Em desvantagem e correndo contra o cronômetro, o Liverpool colocou os atacante Borini e Lambert para apostar na bola alta. Ainda assim, Szczesny seguia brilhando, tendo evitado duas tentativa do italiano Borini, uma de Gerrard e outra de Sterling.
Já nos acréscimos do jogo, a situação ficou mais difícil ainda já que Borini fez duas faltas bobas e foi expulso. Mesmo assim, o time não deixou de lutar e foi recompensado em escanteio batido por Lallana. No cabeceio, Skrtel foi perfeito e finalmente venceu Szczesny.
O empate não pode ser considerado bom para nenhum dos times, ainda que para o Liverpool tenha todo esse aspecto de reviravolta dramática. O time volta ao menos a ter esperanças enquanto que o Arsenal deixa o campo frustrado pelo gol sofrido antes do apito final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário