Destaques

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Como foi o deadline day para o Arsenal

Encerrou-se nesta segunda (01/09) a janela de transferências do futebol europeu.  Como esperado, Wenger não foi diretamente as compras, e o Arsenal apenas fechou com Welbeck, no apagar das luzes.

O jovem de 23 anos custou cerca de £16M aos cofres do Arsenal. Após passar pelos exames médicos, ele assinou por quatro temporadas, com opção de estender por uma quinta. O salário de Welbeck será na casa das £100.000 semanais (nada mal).

Tivemos também, duas saídas: Ryo Miyaichi foi emprestado ao FC Twente. O jovem japonês assinou extensão de um ano com o Arsenal e, em seguida, fechou um contrato de empréstimo por uma temporada com o Twente.  Já o zagueiro espanhol, Ignasi Miquel, deixou o Arsenal em definitivo assinando por três anos com o Norwich City. Sobre sua saída, ele declarou “Tive que sair do Arsenal, e o Norwich me deu essa chance para eu crescer.”

Com o fim da janela o desanimo me tomou conta. Aquele esperado volante de qualidade para ser titular, não veio. Após a saída de Vermaelen, nossa zaga não foi reforçada, e agora Chambers deve ser o reserva imediato de Kos e Merter.  Com isso, algo me leva a crer que Bellerin deverá ser integrado ao elenco profissional.  O ataque foi reforçado, e no tempo em que Giroud estiver fora, não seremos obrigados a ver Sanogo jogar seguidamente. Welbeck chegou, e mesmo inconformado pelo clube pagar £16M por ele ao United, sei que, quem tem Sanogo não pode reclamar de muita coisa. A temporada promete e estou esperando pra ver até onde este elenco limitado pode chegar. 

Welcome Welbeck! 

2 comentários:

  1. Tomara que ele de certo, mas o velho ficou doido falou que não era preciso trazer mais um atacante e que ia reforçar a defesa e agora fez tudo ao contrário.

    ResponderExcluir
  2. Sim, Arsene deixou a defesa com pouquíssimas peças. Prometeu, prometeu, e no fim ficamos apenas com Merter e Kos na zaga.

    ResponderExcluir