Prestigiado pela alta cúpula do Arsenal, Wenger deve receber nos próximos dias oferta anual de 15 milhões de libras (aproximadamente R$ 53,9 milhões) para renovar seu contrato. A ideia dos dirigentes é de que a extensão seja feita por três ou quatro anos, eliminando a chance de o treinador acertar com a seleção francesa ou Paris Saint-Germain (principais interessados em Arsene)
Além da proposta salarial, os dirigentes ainda pretendem disponibilizar 47,5 milhões de euros (cerca de R$143,9 milhões) na próxima janela de transferências do futebol europeu, em janeiro.
Arsene Wenger chegou ao Arsenal em 1996 e, para mim é um dos maiores tecnicos da história do Arsenal, junto com Herbert Chapman. Sob o comando de Wenger o Arsenal conquistou o tricampeonato inglês, tetracampeonato da Copa da Inglaterra e quatro títulos da Supercopa inglesa. Contudo, os oito anos sem titulo deixaram o tecnico em crise com a torcida, que já pediu varías vezes a sua saída.
Porêm, nesta temporada ele marcou um grande ponto com a torcida, quando na ultíma semana acertou a contratação de Mesut Özil. Depois de perder varíos nomes, como Van Persie, Cesc Fabregas em temporadas anteriores, os gooner enfim poderam comemorar a chegada um grande reforço.
Acredito que se realmente for feita uma proposta de renovação á Wenger, ele vai renovar seu vinculo com o Arsenal.
Veja abaixo as estatisticas de Arsene Wenger como tecnico do Arsenal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário