Destaques

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Com gol de Oliver Giroud, França arranca empate contra a Espanha
















Em uma partida emocionante, espanhóis e franceses criaram diversas oportunidades de gols e ficaram no empate em 1 a 1. Melhor para a seleção francesa, que perdia o jogo até os 48 minutos do segundo tempo, mas conseguiu arrancar a igualdade graças ao gunner Olivier Giroud, que entrou na etapa final e definiu o placar.

O resultado quebrou uma sequência incrível da Espanha. A equipe comandada por Vicente Del Bosque vinha de 24 vitórias consecutivas em eliminatórias, tanto para Eurocopas quanto para Copas do Mundo. Apesar do "revés", os espanhois mantiveram a invencibilidade e a liderança do Grupo I, com sete pontos. Já a França possui o mesmo número de pontos, mas leva desvantagem nos critérios de desempate.

Como já era de se esperar, a Espanha começou a partida com a mesma proposta de jogo dos últimos anos, sempre com a posse de bola e passes curtos no meio-de-campo. Apesar do domínio, os espanhóis demoraram a criar grandes oportunidades e ainda tiveram um problema logo aos nove minutos do primeiro tempo. O meia David Silva sentiu uma lesão e precisou ser substituído por Santi Cazorla.

O estilo de jogo imposto pelos donos da casa só surtiu efeito na metade da etapa inicial. Aos 26 minutos, Xavi cobrou escanteio e Sérgio Ramos acertou a trave. Pedro pegou o rebote e bateu para o meio da área. O goleiro Lloris espalmou e a bola sobrou novamente para Ramos, que não desperdiçou e colocou a Espanha em vantagem.

Após sofrer o gol, os franceses tiveram uma leve melhora e começaram a trabalhar melhor a posse de bola, saindo em velocidade sempre que possível para tentar surpreender os espanhóis. A proposta mais ofensiva francesa gerou o lance mais polêmico do jogo. Aos 39, Ribéry encontrou Benzema livre na área. O atacante do Real Madrid ajeitou de cabeça para Ménez, que completou para o gol. No entanto, o árbitro Felix Brych viu, de forma errada, posição irregular do ataque da França.


















Além de ver um gol legal ser anulado, a França ainda quase sofreu o segundo no final do primeiro tempo. Koscielny derrubou Pedro na área e o árbitro assinalou pênalti. Fabregas foi para a cobrança e parou na defesa de Lloris. 

Após uma etapa inicial cheia de emoções e lances perigosos, o segundo tempo contou com uma postura mais defensiva dos donos da casa. Mais preocupada em se defender, a Espanha viu os franceses crescerem dentro do jogo e criarem grandes oportunidades para empatar o confronto. No entanto, Benzema e Ribéry não conseguiram aproveitar as inúmeras chances criadas. A salvação francesa veio aos 48 minutos da etapa final. Após cruzamento de Ribéry, Giroud, que começou o jogo entre os reservas e só entrou por conta de uma lesão sentida por Benzema, desviou ao seu maior estilo de cabeça para o canto esquerdo de Casillas igualando o placar. final Espanha 1x1 França

Nenhum comentário:

Postar um comentário