As principais chegadas dos russos, que entraram em campo como líderes da chave, eram em chutes de fora. E aos 47 minutos da primeira etapa, a Rússia vacilou numa cobrança de lateral, e Karagounis invadiu a área sozinho para bater cruzado, rasteiro, e fazer o único gol do jogo em Varsóvia.O gol no fim parece ter assustado a Rússia, que voltou mais ligada para a segunda etapa. Apesar disso, a Grécia foi quem assustou aos 13 minutos, quando Torissidis fez boa jogada pela direita e cruzou para Gekas, que acabou travado na hora de marcar.
Aos 15, o lance mais polêmico do jogo: Karagounis invadiu a área e caiu após ser tocado por Ignashevich. O grego pediu pênalti, mas o árbitro assinalou simulação e deu cartão amarelo para o capitão, que acabou substituído momentos depois e está fora das quartas de final. Aos 24, quase o segundo, mas a falta cobrada por Tzavellas bateu caprichosamente na trave.
A partir daí, a Rússia tentou ir para cima com tudo, já que a República Tcheca abriu o placar contra a Polônia no outro jogo do grupo. Na melhor chegada, o artilheiro Dzagoev desviou de cabeça o cruzamento de Arshavin e a bola passou raspando a trave grega. No fim, nem a goleada no número de finalizações (25 a 5) valeu para os russos, que não viveram uma noite de pontaria inspirada e acabaram derrotados e eliminados da Euro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário