Destaques

terça-feira, 8 de agosto de 2017

Arsenal vence Chelsea nos penaltis e conquista a Community Shield

Jogadores do Arsenal comemoram a conquista do Community Shield
Jogadores do Arsenal comemoram a conquista da Community Shield.
No último domingo, vencemos o Chelsea nos pênaltis e conquistamos pela décima quinta vez ( 1930, 1931, 1933, 1934, 1938, 1948, 1953, 1991*, 1998, 1999, 2002, 2004, 2014 e 2015) a Community Shield. 

Sem diversas peças fundamentais do time, como Özil, Alexis, Mustafi e Koscielny, conseguimos jogar bem contra o Chelsea que foi a campo praticamente com os titulares.

A partida foi equilibrada. Lacazette teve a primeira chances para abrir o marcador. No entanto o camisa 9 parou na trave.

Aos 32 minutos, Mertesacker levou uma forte cotovelada de Cahill e sangrou muito, tendo que ser substituído. Com isso, Wenger teve que improvisar, montando um trio de zaga com Holding, Monreal e Kolasinac, sendo que só o primeiro é zagueiro de ofício.

A principal chance do Chelsea na etapa inicial foi com Pedro, que parou em Petr Cech. Mas os Blues, voltaram atentos para o segundo tempo, abrindo o placar logo no primeiro minuto.

Após jogada de escanteio que parecia que não daria em nada, Cahill mandou de cabeça para dentro da área e acabou achando Moses, que finalizou forte para tirar de Cech.

Depois disso, o Chelsea controlou o duelo até um lance decisivo na parte final. Só que a expulsão de Pedro, após carrinho em Elneny, reanimou o Arsenal que conseguiu o empate logo em seguida.

Na cobrança de falta na intermediária, Xhaka levantou com perfeição e Kolasinac cabeceou firme para igualar na capital inglesa. Com um a mais, tivemos algumas oportunidades para conseguir a vitória ainda no tempo normal, mas tudo foi decidido nos pênaltis.

As cobranças foram feitas no novo sistema definido pela FA (Associação de Futebol da Inglaterra) e aprovado pela Fifa: o ABBA, no qual um time começa batendo e o outro cobra os dois pênaltis seguintes, e assim por diante.

Desta forma, Cahill abriu a série marcando para o Chelsea, enquanto Walcott e Nacho Monreal chutaram para o Arsenal e também marcaram.

Em seguida, o goleiro Courtois pediu para bater e errou feio, isolando por cima. Na sequência, seu companheiro Morata, mandou para fora.

Na sequência, Chamberlain fez e Giroud mandou o último pênalti para as redes, sacramentando o nosso bom inicio de temporada.

Voltamos a campo na sexta-feira, onde em casa  recebemos o Leicester, às 15h45 (de Brasília), abrindo a Premier League 17/18.

Nenhum comentário:

Postar um comentário