A cara de alegria do Özil me contagiou. |
Nesta quarta-feira, Bayern de Munique e Arsenal se enfrentaram em amistoso na China. O time alemão foi superior em toda a partida, perdeu diversas oportunidades.
A escalação inicial do Arsenal foi essa: Cech, Bielik, Mertesacker, Monreal, Maitland-Niles, Coquelin, Xhaka, Kolasinac, Ozil, Welbeck, Lacazette.
Mesmo sendo pré-temporada, o time estava travado em campo e muito pouco assustou os alemães. Passes errados e desorganização tática foram comuns. Cech, Ozil e Lacazette eram os jogadores que destoavam do resto. Nossa melhor chance de gol foi com Laca, mas ele parou no goleiro.
O calor também atrapalhou bastante os jogadores. Kolacinac por exemplo, foi substituído ainda no primeiro tempo, demonstrando forte cansaço.
Sobre o jogo: aos 9 minutos, Ashley Niles derrubou Bernat na área e o árbitro chinês marcou pênalti. Lewandowski cobrou e abriu o placar.
O Bayern seguiu dominando, principalmente com chegadas pelos lados do campo. Tivemos boas defesas de Cech, em uma delas o goleiro teve uma ótima leitura da jogada, para evitar o gol de James.
Para a etapa final ouve algumas mudanças. No entanto o ritmo do amistoso seguiu o mesmo com o Bayern empilhando chances de gols. Foi então que no último minuto em contra ataque, Ramsey cruzou na medida para Iwobi empatar.
Dessa forma, tivemos cobranças de pênalti. Damián Martínez se destacou nas penalidades, defendendo os chutes de Alaba e Bernat. O volante Renato Sanches acertou o travessão. Do nosso lado, somente Elneny desperdiçou e com isso vencemos por 3-2.
Na sequência da pré-temporada, enfrentamos o Chelsea no próximo sábado, às 8h35, com transmissão da Espn Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário