Destaques

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Pós - Jogo - Ludogorets 2 x 3 Arsenal - Champions League

O francês marcou o gol de empate do Arsenal na partida
Contra o Ludogorets, Giroud marcou seu terceiro gol nos últimos dois jogos.
Na última terça-feira o Arsenal foi até a Bulgária encarar o Ludogorets com um objetivo de conseguir a classificação para as oitavas de final da Uefa Champions League. E, com uma vitória por 3 a 2 de virada nos instantes finais, a meta foi alcançada. 

A classificação para as oitavas mantém um retrospecto invejável. São 14 anos seguidos do Arsenal avançando de fase. Só o Real Madrid conseguiu uma sequência maior, com 19 anos seguidos. E foi a quarta vez que o Arsenal passou para a próxima fase com duas rodadas de antecedência.

Vindo de dois gols na goleada contra o Sunderland fora de casa por 4 a 1, Giroud mostrou mais uma vez seu oportunismo e ajudou a comandar a reação do Arsenal na Bulgária. Marcou o gol de empate quando a equipe tinha o placar em desvantagem. Foi o terceiro gol do francês nos últimos dois jogos.

O Arsenal começou o jogo dando a impressão que iria levar o jogo como quisesse. E pouco tempo, uma bicicleta de Ramsey e Ozil na cara do gol desperdiçaram as duas primeiras boas chances. Mas foi os donos da casa que sairam na frente. Em cobrança de falta da direita, o brasileiro Jonathan Cafu só colocou o pé para abrir o marcador.

Logo em seguida, em contra-ataque pela direita, mais uma vez Jonathan Cafu brilhou. Ele pegou a bola, dançou em cima de Gibbs, chegou na linha de fundo e só cruzou na medida para Keseru, que só escorou para as redes.

Seis minutos depois, a Arsenal foi ao ataque e conseguiu o gol que diminuiu o marcador ainda na primeira etapa. Em jogada pela esquerda, Ozil cruzou para trás onde estava Xhaka. O meia pegou de chapa na bola e diminuiu o prejuízo do time de Wenger.

O Arsenal seguia melhor na partida e na busca pelo segundo gol. E de tanto pressionar conseguiu. Em jogada pela direita de Xhaka, ele cruzou na cabeça de Giroud, que se antecipou à marcação e empatou o jogo.

O jogo estava complicado, amarrado, e o Ludogorets dificultava as ações do Arsenal no ataque. Só que no final o talento decidiu. Nos minutos finais de jogo, Özil saiu na cara do gol, deixou o goleiro vendido com um lindo chapéu e mais dois zagueiros no chão para marcar o terceiro do Arsenal. Golaço que garantiu a classificação.

Sendo assim, agora só nós resta brigar pela primeira posição no grupo. Pela UCL voltamos a campo no dia 23/11 onde em casa recebemos o PSG. Já neste fim de semana temos NLD frente ao Tottenham no Emirates Stadium.

Nenhum comentário:

Postar um comentário