Destaques

domingo, 2 de outubro de 2016

Pós - Jogo - Burnley 0 x 1 Arsenal - Premier League

Team celebrate v Burnley
Gol no último minuto, nós colocou de vez na briga pela primeira colocação da Premier League. 
Conseguimos a vitória no último minuto de jogo em um lance pra lá de polêmico, onde a bola bateu na mão de Koscielny após chute de Ox-Chamberlain. 

Eu já havia antecipado no pré-jogo, que mesmo não sendo um adversário tão forte, o Burnley sempre gosta de complicar quando joga em seus domínios. Hoje não foi diferente!

Os Clarets jogaram fechadinhos atrás, buscando aquela bola vadia de contra ataque ou na jogada aérea para buscar o gol. Já o nosso Arsenal teve muito trabalho para furar este bloqueio, muito disso passou pela atuação apagada de Özil.

Tivemos um primeiro tempo sem muitas emoções, chegamos perto com finalizações de Alexis e Walcott de dentro da área. Ambas passaram perto da trave. Já os donos da casa levaram perigo no fim da etapa com um cabeceio de Vokes à esquerda do alvo.

Na volta do intervalo, Walcott teve a oportunidade de inaugurar o placar aos 49' com uma finalização de dentro da área que o goleiro Heaton defendeu em dois tempos. Pouco mais tarde, Gudmundsson quase marcou de cabeça, mas Cech caiu no canto para fazer grande intervenção.

Aos 28min, Alexis aproveitou sobra na área e. com um chute forte, de primeira, mandou rente à trave esquerda. Na sequência, Keane aproveitou levantamento na área e cabeceou no travessão da meta defendida por Cech.

Walcott ainda afinalizou colocado da entrada da área e quase marcou, mandando ao lado da meta. E quando parecia que sairíamos do Turf Moor com o empate, eis que Koscielny nos acréscimos, em posição duvidosa, viu um chute de Chamberlain acertar o seu braço e morrer no fundo da rede.

O lance gerou muita reclamação por parte do Burnley e euforia por parte dos jogadores do Arsenal, isso porque agora entramos de vez na luta pela primeira posição. O Manchester City perdeu para o Tottenham na rodada e com isso ficou com 18 pontos, seguidos dos Spudz com 17 e em seguida por nós com 16 pontos.

Temos uma parada agora, devido a data fifa. Voltamos a campo no dia 15 de outubro, onde em casa recebemos o Swansea pela oitava rodada da Premier League. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário