Destaques

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Pós - Jogo - PSG 1 x 1 Arsenal - Champions League

Foto: Arsenal.com
Alexis comemora gol que garantiu o empate frente ao PSG, na França.
Jogando na França buscamos um pontinho bastante importante frente ao PSG, em jogo que marcou nossa estreia na UEFA Champions League 2016/17.

Wenger mandou um time bem diferente do imaginável, com Alexis centralizado, Ox pela esquerda, Coquelin na primeira função do meio e Ospina no gol. O arqueiro colombiano pegou muito e pra mim foi nosso melhor jogador em campo.

Um gol logo de cara aos 42 segundos nós fez correr atrás do PSG por boa parte do primeiro tempo ou até mesmo do jogo. 

Eles levavam muito perigo, principalmente com jogadas criadas por Di María. Aos 12 minutos, argentino bateu escanteio e quase marcou um gol olímpico, mas Ospina espalmou.

Ainda na etapa inicial, Cavani teve boa chance de ampliar aos 35 minutos, quando Monreal foi tentar cortar o lançamento de carrinho e acabou servindo o uruguaio, que driblou Ospina, mas acabou batendo para fora.

Nosso jogo só passou a fluir após as entradas de Giroud e Xhaka nos lugares de Ox e Coquelin. Com Alexis na esquerda e Xhaka distribuindo a primeira bola, o time fica com outro patamar!

Não deixando de lado, temos que falar de mais uma péssima atuação de Ox-Chamberlaim; A única coisa que esse rapaz consegue fazer é correr loucamente em linha reta, como se não houvesse amanhã. Parece que ele e um tal de Walcott, que nem no banco esteve, ao invés de evoluir estão regredindo.

Voltando ao jogo, nosso gol de empate saiu aos 72', quando Ozil achou Iwobi, que bateu para grande defesa de Areola. No rebote, Sánchez encheu o pé e correu para o abraço.

Os goleiros ainda brilharam nos minutos finais. Ospina impediu Cavani de dribá-lo aos 35 minutos, enquanto Areola barrou finalização de Iwobi dois minutos depois. Nos acréscimos, Giroud e Veratti se envolveram em confusão e acabaram expulsos.

Pontinho bacana conquistado na França. Mas fiquei com a impressão de que podíamos ter conquistado algo melhor caso Wenger tivesse começado desde o inicio com Xhaka, Alexis na esquerda e Giroud ou Perez na frente.

Voltamos a campo no sábado para enfrentar o Hull City, fora de casa pela 5° rodada da Premier League.

Nenhum comentário:

Postar um comentário