Destaques

domingo, 11 de setembro de 2016

Pós - Jogo - Arsenal 2 x 1 Southampton - Premier League

Arsenal.com
pontuações Laurent Koscielny contra Southampton
No dia em que completou 31 anos, Koscielny premiou a si próprio com um golaço.
Em casa, contra o Southampton, tivemos muita dificuldade para conseguir a vitória. Mas no fim, os três pontos vieram.

Wenger mandou a campo um time bem mesclado; Xhaka, Alexis e Giroud começaram no banco. Nossa trinca ofensiva foi formada por Ox-Theo-Lucas e, destes, podemos dizer que só o espanhol que estava estreando, teve uma atuação aceitável. Hoje também foi a estreia de Mustafi.

O jogo começou bem morno, com os dois times muito tímidos em campo. Mesmo assim tínhamos o controle, trabalhando a bola. Mas já aos 18' minutos a coisa começou a ficar preocupante. Falta na entrada da área para os Saints; Tadic cobrou e a bola bateu no travessão, nas costas do goleiro Petr Cech e entrou mansamente na meta.

Após os visitantes saírem na frente, tivemos alguns minutos de apreensão no Emirates, visto que com Ox e Walcott pouco criamos oportunidades para igualar o marcador. Por sorte o empate saiu rapidamente, com Koscielny fazendo uma bela pintura no dia de seu aniversário.

Após escanteio, a bola ficou pipocando na área e o nosso zagueiro emendou uma linda meia-bicicleta sem chances para Fraser Foster.

No segundo tempo, a partida seguiu bastante equilibrada, enquanto o Arsenal perdia algumas chances claras, o Southampton assustava nos contra-ataques. Aos 62 minutos, Ox e Lucas deram lugar para Alexis e Giroud. A melhora foi instantânea, principalmente com Alexis. 

Mas o tempo passava e o jogo ganhava ares de dramaticidade. O gol não saia e os Saints sempre levavam algum perigo. Até que  aos 90 minutos, Giroud foi puxado por Fonte na área e o arbitro,  Robert Madley, assinalou pênalti. O que gerou muita reclamação por parte dos jogadores do So'ton.

No lance que antecedeu o penal, Koscielny levou um chute no rosto. Parece que ocorreu uma lesão no osso que fica abaixo do olho, mas ele não deve desfalcar o time e só terá que utilizar uma mascara de proteção. 

Voltando ao jogo, Santi Cazorla foi para cobrança e marcou o gol da virada, premiando sua boa atuação na partida.

Com o resultado, chegamos a 7 pontos, subindo para a 6ª colocação. Na próxima rodada, visitamos o Hull City, sábado, às 11h (horário de Brasília). Mas antes, na terça-feira, temos o PSG pela UEFA Champions League.

Nenhum comentário:

Postar um comentário