Destaques

sábado, 12 de setembro de 2015

Pós - Jogo - Arsenal 2 x 0 Stoke City

Ozil, o 'cara' do passe ilumado, e Walcott, autor do 1º gol contra o Stoke: festa do Arsenal
Jogadores comemoram o primeiro gol da partida marcado por Theo Walcott.
Jogando em casa, vencemos o Stoke por 2 a 0 e, com isso chegamos a 10 pontos, ocupando a quarta colocação na tabela da EPL.

Tendo conquistado apenas uma vitória nos últimos seis jogos em casa. Partimos pra cima do Stoke desde o início. Em apenas sete minutos de jogo, já havíamos acertado a trave duas vezes, com Alexis e Coquelin.

O goleiro Jack Butland também foi responsável por boas defesas e dificultou bastante pra nós. No entanto, aos 33 minutos ele não pode fazer nada e viu Theo Walcott abrir o placar.

No lance do gol, tivemos três fundamentos perfeitos executados: Um desarme incrível de Coquelin, que deixou a bola limpa para Özil efetuar um lançamento memorável do meio-campo, colocando Walcott na cara do gol. O camisa 14 fez um excelente domínio antes de empurrar as redes.

A imagem acima mostra de onde partiu o
lançamento de Özil para o gol de Walcott. 
Mantivemos o ritmo na parte final e abusamos em perder oportunidades de gol. O Stoke por sua vez tentava o seu gol nos contra ataques.

Aos 75', Giroud entrou no lugar de Walcott. Logo em seu primeiro toque na bola, ele conseguiu perder uma boa oportunidade de ampliar.

Mas sua redenção veio aos 85'. Em cobrança de falta pela esquerda, Santi Cazorla colocou na medida para Giroud cabecear e matar o jogo.

Parece que a parada para a data fifa ajudou o time, que voltou bem mais solto e melhor fisicamente.

Várias chances de perigo surgiram com a movimentação e troca de passes rápidas que estamos habituados, diferente das partidas contra West Ham e Liverpool em casa, ou até mesmo na vitória contra o Newcastle, onde o time jogava totalmente amarrado.

Também já tivemos um Alexis mais ativo e com ritmo de jogo, diferentemente de doze dias atrás.

Agora voltamos a campo já na quarta, onde na Croácia estreamos na UEFA Champions League frente ao Dinamo de Zagreb. Pela Premier League, regressamos no sábado (19) contra o Chelsea em Stamford Bridge.

GO GO GUNNERS!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário