Destaques

sábado, 1 de agosto de 2015

Pré - Jogo - Chelsea x Arsenal - FA Community Shield

Foto: afcguvnor.wordpress.com
Blues buscam primeiro título da temporada (Foto: afcguvnor.wordpress.com)

Amanhã vamos a campo na primeira partida oficial da temporada. E já vale taça, ás 11:00 com transmissão da Espn Brasil, enfrentamos o Chelsea em Wembley pela decisão da Community Shield (Supercopa da Inglaterra).

Mesmo não sendo tão ''cobiçada'' pelos clubes, ninguém quer perder esse troféu. Até porque temos vários ingredientes para este jogo, como Mourinho x Wenger e Cech estreando oficialmente pelo Arsenal contra seu ex-clube.

Na coletiva pré-jogo, Mourinho foi perguntando como se sentiria se finalmente perdesse para Wenger: ''Após minhas vitórias sobre o Arsenal, nunca tive uma explosão de felicidade, ou orgulho especial. Não vou fazer drama se um dia a gente perder.'' disse Mourinho.

O técnico do Chelsea também falou sobre a qualidade do Arsenal: ''Eu vejo eles (Arsenal) com um bom elenco e com ótimos jogadores, então acho que mais uma vez estarão entre os principais.''
Já Wenger, em entrevista ao site do Arsenal tratou de ressaltar que mesmo com os times ainda em preparação, o jogo não será nada amigável e vai ter duas equipes querendo o título:

"É um jogo muito importante, mas ainda é de preparação. Queremos vencer e isso pode nos dar muito mais confiança para o inicio de temporada.''

"Não importa o resultado, positivo ou negativo, temos de continuar o nosso caminho e se concentrar em nós mesmos.''

"Todos sabemos, não vai ser um jogo amigável, e dessa forma que é bom."


No Arsenal: Para a partida, Wenger não terá disponível Alexis Sánchez, que ainda está de férias e só retorna na segunda. Danny Welbeck, com lesão fica de fora por mais algumas semanas. Tomáš Rosický, também não vai ao jogo e deve perder os primeiros jogos da temporada. 

No Chelsea:  Após o último amistoso, algumas preocupações surgiram. O atacante Diego Costa deixou o gramado com suspeita de lesão muscular e o zagueiro Gary Cahill, aparentemente, com o nariz quebrado, transformando-se em dúvidas para a partida de amanhã. Após os exames clínicos, não foi detectada lesão e os dois devem jogar. Inclusive, Cahil deve usar uma mascara protetora.

Possíveis escalações:

Arsenal (4-2-3-1): Cech, Bellerin, Gabriel, Koscielny, Monreal, Coquelin, Ramsey, Oxlade-Chamberlain, Ozil, Walcott, Giroud.

Cheslea (4-2-3-1): Courtois, Ivanovic, Zouma, Terry, Azpilicueta, Fabregas, Matic, Willian, Oscar, Hazard, Costa.

Com Cech e Fabregas praticamente garantidos nos times titulares, ambos enfrentaram seus ex-clubes em uma decisão. Nesta semana os dois falaram sobre a gratidão a seus ex-times e o que esperam do jogo:

"Jamais esquecerei tudo o que conquistamos juntos. Enfrentar o Chelsea em um jogo certamente trará um sentimento estranho, não estou acostumado com isso", falou Petr Cech.

"Mas uma vez dentro do campo de jogo, eu quero vencer. Quero o melhor para os meus companheiros de equipe, para o clube e para os torcedores. Não existem amigos durante 90 minutos".

Petr Cech garante que seu relacionamento com José Mourinho, continua bom. O goleiro reiterou o respeito que possui pelo português.

"A minha vinda para o Arsenal atrapalhou o meu relacionamento com o José (Mourinho)? De forma alguma. Ele tomou a decisão de me liberar, mas isso nunca mudará o respeito que temos um pelo outro", finalizou .

Do outro lado, Cesc Fábregas se declarou para o Arsenal.

"O que tiver que ser, será. O amor que eu sinto pelo clube nunca vai mudar, muito menos a importância das memórias que tenho", afirmou o espanhol. "O resto não importa. Eu tenho grandes memórias, um grande amor e muito respeito pelo clube. Vocês nunca vão me ouvir dizendo nada de negativo sobre eles", declarou Fábregas.

Curiosidades (Fonte: chelseabrasil.com)

– Chelsea e Arsenal se enfrentaram 170 vezes. São registradas 66 vitórias dos Gunners, 55 do Chelsea e 49 empates;

– A maior goleada da história do confronto aconteceu na temporada 2013-2014, quando o Chelsea bateu o rival por 6×0;

– O Arsenal não vence o Chelsea há oito jogos;

– Arsène Wenger nunca venceu José Mourinho;

– Chelsea e Arsenal disputaram a final da FA Community Shield em 2005 e, com gols de Didier Drogba, venceu por 2×1. Então nos Gunners, Fàbregas descontou;

– Arsenal vêm de quatro vitórias consecutivas nos estádio de Wembley.

– Na últimas três decisões que disputou em Wembley, Arsenal venceu as três.

Bom jogo ao todos e GO GO GUNNERS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário