Arsenal vence o Stoke City pela 9° rodada do Campeonato Inglês.
Van Persie |
Jogamos da maneira usual, prendendo a posse de bola e esperando uma abertura na defesa do Stoke, que jogava com 9 homens atrás da bola a todo o tempo.O problema é que nossos pontas, em especial Walcott, tem dificuldades em criar tabelas rápidas pelos lados do campo, ainda que seus marcadores sejam lentos. Sem criatividade pelas pontas e com um comando de ataque estático e inoperante, as chances simplesmente não aconteciam.
Parecia que seria um daqueles dias onde a defesa adversária se torna simplesmente intransponível, mas Ramsey, que fez uma boa aparição hoje, estava lá para dar um passe por cima da defesa do Stoke para Gervinho, centralizado após movimentação inteligente, abrir o marcador.
Infelizmente, nossa liderança não duraria muito tempo. Após o juiz marcar uma falta inexistente de Koscielny em Crouch na intermediária, o Stoke fez o que faz de melhor: pendurou a bola na área e marcou.
Após o empate, nosso time, apesar de seguro atrás, se mostrava novamente inútil ofensivamente.Mas eis que o capitão van Persie veio ao resgate. O dinamismo que o holandês leva ao nosso ataque por sua mera presença em campo só mostra como nosso time é dependente dele.
Aos 72′, Gervinho fez excelente jogada pela ponta direita e cruzou rasteiro para de kapitein nos colocar na liderança novamente com um belo toque por baixo do goleiro, que colaborou.
Cinco minutos mais tarde, Arshavin, que entrou novamente muito bem, iniciou um contra ataque através de uma linda enfiada de bola para Gervinho, que cruzou para que Persie marcasse seu brace e desse números finais a partida.
Apesar de nossa clara persiedependência e sua entrada decisiva, para mim o melhor em campo foi Gervinho, com um gol e duas assistências em sua melhor partida pelo Arsenal, justamente naquela em que não se espera em que um jogador mal adaptado à liga jogue bem, diga-se.
Apesar de termos sofrido um gol de bola aérea, no geral nossa defesa se comportou bem e Djourou, em grande parte pela ausência de jogo rápido contra ele, fez uma partida bastante sólida na lateral direita. Hoje Koscielny jogou como o interceptador e Mertesacker como o homem da sobra e essa lógica troca fez o Stoke parecer bem inútil com a bola no pé. André Santos fez uma partida discreta, claramente não entendendo o tipo de adversário que enfrentava e cometendo muitas faltinhas na intermediária, que para o Stoke são ótimas chances de levantar a bola.
No fim foi uma boa vitória que nos levou a um lugar mais digno na tabela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário