Le Coq um dos grandes destaques da temporada do Arsenal. |
Foi então que as lesões de Ramsey e Wilshere fizeram as peças de meio ficarem escassas para Wenger. E assim Coquelin que estava emprestado ao Charlton Athletic, voltou para inicialmente compor elenco. Ficando na reserva de Flamini, Le Coq logou ganhou uma oportunidade de jogar e não desperdiçou, passando então a ser o titular absoluto da volância.
Francis Coquelin: Como dito acima, Coquelin foi reintegrado ao elenco do Arsenal, mesmo estando emprestado ao Charlton. Tudo isso pelos problemas com lesões que diminuíram as peças de Wenger no meio, em meados de dezembro.
Le Coq, que desde que foi promovido ao elenco principal, já havia sido emprestado a Lorient e Frieburg. Na Alemanha, chegou a ser considerado a segunda pior contratação da Busdesliga na temporada 2013/14.
Com 24 anos poderia ser sua última chance de demonstrar seu valor no Arsenal. Com Arteta no DM, o francês logo deixou Flamini no banco e começou a jogar de forma consistente.
Coquelin fez 37 jogos na temporada e foi um cão de guarda da defesa. Fez partidas excelentes e só deixou a desejar jogando com os pés, porque destruindo ele foi eficiente demais.
Mikel Arteta: Atuou apenas em treze jogos na temporada. O espanhol de 33 anos se lesionou em novembro de 2014 e só retornou em Abril deste ano.
Sendo improvisado na primeira função do meio, Arteta deu certo por duas temporadas, até sentir o desgaste e ver seu futebol cair. Mesmo com sua importância para o time nos últimos anos, não vejo Arteta sendo o titular da posição para a próxima temporada. Acho que se chegar uma proposta ele deve sair.
Mathieu Flamini: Não foi bem, teve uma temporada de muitas falhas. Principalmente no derby contra os branquinhos, no primeiro turno onde perdeu uma bola que resultou no gol dos Spudz.
Mesmo sendo um cara que tem credibilidade com Wenger, Flamini deve sair, até por que não deverá ter muitos minutos em campo na próxima temporada.
Abou Diaby: Tachado como o novo Vieira em seu inicio de carreira. Diaby passou a sofrer com intermináveis lesões, e suas esperanças de ser um grande jogador acabou no DM.
Nos últimos 18 meses atuou 18 vezes pelo elenco principal. Nesta temporada entrou em campo apenas por seis vezes, mas pelo time U21. Aos 29 anos e com contrato terminando ele deve sair.
Opinião: Mesmo com Le Coq em alta não podemos presumir que ele vá manter ou até melhorar seu futebol. E isso faz com que a contratação de um primeiro volante (Vidal, Lars Bender....) que já era necessidade, se torne ainda mais fundamental para brigarmos por títulos maiores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário