Destaques

quarta-feira, 18 de março de 2015

Pós - Jogo - Mônaco 0 v 2 Arsenal

Aaron Ramsey

Ontem em jogo contra o Mônaco na França, fomos eliminados mais uma vez da Champions League. Mesmo com uma vitória por 2 a 0, batemos na trave novamente e ficamos a um gol da classificação.

O jogo -  Com média de 60% de posse de bola - número que se manteve até o fim dos primeiros 45 minutos, conseguimos abrir o placar somente aos 36 minutos com Giroud precisando chutar duas vezes para superar Subasic.

Dois minutos depois, Welbeck quase ampliou: ele chutou de fora da área, a bola desviou em Abdennour e foi para fora, raspando a trave. Welbz, aliás, ainda produziu mais duas chances antes do intervalo. Aos 46, ele driblou Kurzawa e cruzou. Giroud apareceu para completar, mas não pegou em cheio na bola, facilitando a defesa de Subasic. Um minuto depois, ele apareceu na direita e chutou para a defesa do goleiro.


Voltamos do intervalo precisando de mais dois gols. Não diminuímos, seguimos com a bola e fazendo pressão. Aos oito minutos, Alexis Sánchez sofreu falta na entrada da área. Ozil bateu, e Subasic desviou para escanteio.

Wenger, então, fez duas mudanças na equipe. Tirou Coquelin para colocar Ramsey e colocou Walcott no lugar de Welbeck. A equipe passou a permitir um maior número de contra-ataques, mas conseguiu anulá-los. E viu a possível classificação ficar mais perto aos 34 minutos.

Monreal, na esquerda, passou para Walcott que chutou e acertou a trave. No rebote, Kurzawa afastou mal e deu a bola de presente para Ramsey, que dominou e arrematou cruzado para fazer 2 a 0.

A classificação quase veio quando, Giroud subiu mais alto que a defesa e cabeceou. Subasic pulou e fez defesa sensacional para garantir, ao covarde time do Mônaco, uma vaga as quartas.

Agora nos resta buscar no campeonato inglês uma vaga a próxima UCL e tentar o título da FA Cup, onde vamos fazer uma das semi-finais contra o Reading.

Nenhum comentário:

Postar um comentário