Destaques

terça-feira, 10 de março de 2015

Pós - Jogo - Manchester United 1 v 2 Arsenal

14/15: Manchester United 1-2 Arsenal - Danny Welbeck
Welbeck comemora gol da vitória que calou Old Trafford.
Ontem o Arsenal jogou como nunca e conseguiu uma vitória espetacular por 2 a 1 em Old Trafford, vitória essa que nos garantiu nas semi-finais da Fa Cup para encarar o vencer de Brendford ou Reading, em Wembley. Com isso chegar a uma segunda final seguida se torna um sonho cada vez mais provável.

Sobre o jogo; Em um primeiro tempo agitado e com boas chances para os dois lados, conseguimos abrir o placar aos 25 minutos. Chamberlain, em uma jogada fantástica, recebeu de Ozil, driblou três marcadores e deu assistência para  Monreal bateu forte de pé esquerdo para superar o goleiro De Gea. Monreal, inclusive fez uma partida admirável e sem erros. Fato que até parece piada.


Infelizmente não tivemos muito tempo para comemorar. Quatro minutos depois, Di María cruzou para Rooney, que cabeceou para igualar o placar.

O segundo tempo se manteve equilibrado até Valencia dar bobeira e recuar uma bola fraca aos 16 minutos.  Welbeck esperto, aproveitou a trapalhada, deu uma meia-lua no goleiro e só rolou para marcar. 2 a 1. Foi um momento mágico para a torcida, jogadores e principalmente para Welbeck, que saiu praticamente escorraçado do United por Van Gaal. Como disse Mauro Cezar Pereira na transmissão, naquele momento Welbeck estava valendo todos os centavos investido nele.

Mesmo na frente, mantivemos o âmbito para seguri comandando a partida,  que ficou ainda mais fácil para aos 32', quando Di María levou amarelo por simulação, mas puxou a camisa do árbitro Michael Oliver e acabou expulso.

Depois foi só manter a calma e garantir um triunfo história, já que não vencíamos eles em Manchester desde 2006. Agora, voltamos a campo no sábado pela premier league, onde recebemos o West Ham no Emirates. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário