Cazorla e Giroud foram os autores dos gols na vitória sobre o Newcastle. |
Mesmo jogando com muitos desfalques os jogadores deram conta do recado e golearam o Newcastle por 4 a 1. Tudo isso devido a uma boa atuação coletiva do time, que teve grandes destaques como; Giroud, Cazorla, Alexis e Bellerin.
Logo nos minutos iniciais o Arsenal já dava mostras de que iria buscar a vitória a qualquer custo. Dominante em grande parte do jogo, concentramos nossos ataques pelo lado direito com Alexis, Bellerin e também com Ox e Santi caindo por ali a todo momento.
Aos 14', após Bellerin roubar a bola no meio, Alexis foi acionado e consciente fez belo cruzamento para Giroud marcar de cabeça. 1-0.
Após o primeiro gol, mantivemos o forte domínio e logo em seguida balançamos a redes novamente, desta vez com Welbeck, porém no lance, o arbitro da partida viu falta inexistente do atacante em Janmaat e anulou o gol. O Newcastle por sua vez, não foi tão audacioso e chegou apenas uma vez perto do gol. Na bola parada, grande trauma do Arsenal, os Magpies não empataram porque Szczesny fez duas defesas milagrosas no mesmo lance.
Os gunners voltaram bem mais ofensivos para a segunda parte. E aos 54' Alexis tocou para Santi Cazorla, aniversariante do dia, que dentro da área limpou Coloccini e tocou com estilo para ampliar a vantagem. Quatro minutos depois, Bellerin foi a linha de fundo e cruzou na medida para Giroud completar as redes. 3-0 e vitória praticamente assegurada.
No entanto aos 64' o Newcastle tentou esboçar uma reação. Sempre na bola parada, Ayoze Peréz mergulhou e cabeceou deslocando Szczesny.
Logo tratamos de diminuir o ritmo e cadenciar o jogo para não ter mais problemas. Mesmo assim seguimos chegando com facilidade ao ataque, mas sempre pecando nos últimos passes. Na parte final de jogo, Wenger colocou Coquelin, Podolski e o garoto Niles. Aos 88 minutos, Welbeck foi derrubado na área. Com o penalti assinalado, coube ao aniversariante Santi, bater com cavadinha para marcar seu segundo no jogo e fechar o placar.
Com a vitória chegamos a 26 pontos, ocupando a sexta colocação da tabela. Voltamos a campo no dia 21 de dezembro para enfrentar o Liverpool em Anfield. GO GO GUNNERS!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário