Destaques

sábado, 27 de setembro de 2014

Pós - Jogo - Arsenal 1 v 1 Tottenham

The Ox celebrates his equaliser
Chamberlaim comemora gol do empate contra o Tottenham.
O empate deixou um certo gosto de decepção no torcedor gunner. Até porque, jogamos bem e dominamos o Tottenham em boa parte do jogo.  Já os Spurs, saíram felizes com o empate. Jogaram atrás por todo os 90' e acharam um gol, após falha de Flamini. 

Na primeira etapa não tivemos grandes oportunidades de gol. Mas sim um volume muito grande, chegando a ter 75% da posse. Um chute de Ox e outro de Wilshere, foram os lances mais perigosos. 

Também tivemos as baixas de Arteta e Ramsey, lesionados.  Flamini e Cazorla ingressaram em seus lugares.  Na coletiva pós-jogo, Wenger confirmou que não contará com ambos para os confrontos contra Galatassaray e Chelsea. 

O Arsenal voltou muito mais forte na segunda parte. Encurralando o Tottenham em seu campo defensivo, o time buscava a todo momento espaços na defesa adversária. 

No outro lado, a equipe de Pochettino seguia mantendo a tática de esperar atrás, tentando achar algum contra-ataque.  Aos 56', Flamini dormiu com a bola nos pés, viu Lamela roubar e acionar Chadli, que na cara de Szczesny nas desperdiçou.

As galinhas.. ops, quero dizer Tottenham, que já estavam fechadinhos, passaram a ter os onze jogadores no campo de defesa. Logo em seguida do gol, Özil cobrou falta da esquerda e viu Mertesacker testar bonito para Lloris fazer um verdadeiro milagre. 

Wenger então, mandou Alexis a campo no lugar de Wilshere. A pressão continuou, e aos 76', Cazorla chutou em direção a área, Lamela cortou mal e a bola ficou se oferecendo a Welbeck, na pequena área, de cara com Lloris. O que ele fez????   O gol é que não foi...Welbs furou de forma escrota. Sorte que Chamberlaim estava atrás para fuzilar as redes e empatar o jogo. 

Sobre Sánchez ter começado no banco. Wenger disse que não foi por motivo físico ou algo do tipo, e sim por questões de armação da equipe. Com Alexis desde o início, nossas chances de ter destroçado os Spurs ainda no primeiro tempo eram grande. Queria que ele me explicasse esse motivo. Ai está mais uma prova de que o velho está cada vez mais caduco.  

Após sofrer o empate, Pochettino foi lá e medrosamente aumentou seu ferrolho,  colocando mais um zagueiro espanador. A forma de jogar do treinado argentino, deixou Wenger puto depois do jogo, e ele disse o seguinte a sky sports: "Você quer sempre criar mais, mas essa é a Premier League agora. Todo mundo defende muito, permanece à frente da área e espera você para te pegar no contra-ataque".

Não tivemos outras boas oportunidades para virar, e no primeiro derby da temporada, ficamos num 1 a 1 de gostinho amargo. 

Agora é Galatassaray na quarta, pela UCL. E Chelsea no próximo domingo pela PL. Tudo isso, podendo ter o louco do Flamini em campo. Acredito que na quarta até vai, mas contra o Chelsea seria para fazer a alegria de Hazard & cia.  Quem sabe, Wenger não coloque Chambers a frente da zaga, com Bellerin pela lateral. Seria bem mais viável, pelo menos contra os blues.  Ou até mesmo podíamos ter uma tal de Diaby segurando a bronca. Ai é pra matar, mas vindo de Wenger, nadas mais me surpreende.

A questão é que temos uma semana muito importante pela frente. GO  GO GUNNERS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário