Destaques

domingo, 3 de agosto de 2014

Pós - Jogo - Arsenal 0 v 1 Monaco - Emirates cup

Alexis esteve em ação por 70 minutos.
Depois de golear o Benfica no sábado. O Arsenal perdeu para o Monaco, neste domingo, e ficou com o segundo lugar da emirates cup (um ponto atrás do Valencia, que levou o caneco do torneio pra casa).

Bem diferente da primeira partida. Wenger saiu com vários titulares desde o inicio, e o time não jogou bem em todo o primeiro tempo, com os jogadores visivelmente mostrando não estarem no ápice da forma física. O Monaco por sua vez jogava seu sétimo jogo de pré-temporada e esteve mais solto por todo o jogo.

Na primeira metade:  Giroud foi o tumulo das jogadas. Alexis e Debuchy estiveram apagados pelo lado direito. Cazorla também não foi o que costuma ser. O menos apático era Aaron Ramsey, que por várias vezes tentou criar alguma jogada de mais perigo.

O gol do Monaco saiu aos 36' minutos. Depois que Wilshere fez uma falta infantil perto da área. Na cobrança a bola viajou por toda a área e encontrou a cabeça de Falcão Garcia, que não perdoou.

Na etapa final, Wenger sacou Giroud e colocou Chamberlaim. Com isso, Alexis passou a jogar centralizado.  O time melhorou muito e ganhou bem mais em movimentação.  Tivemos oportunidades para marcar com Ramsey e Alexis. O primeiro parou no goleiro do Monaco, e o segundo chutou pra fora.

Aos 82', um pênalti claro a nosso favor, não foi marcado.  Subasic derrubou Akpom dentro da área. Martin Atkinson assinalou a penalidade, mas voltou atrás e apontou falta, após o bandeirinha japa, erradamente dizer que a infração não foi dentro da área.  Flamini, loucamente mostrava as marcas de chuteira na grama, dentro da área. Mas Atkison não voltou atrás.

Agora, temos uma semana de preparação para jogar a decisão da comunity shield contra o Manchester City, no próximo domingo. Ai sim, oficial e valendo a primeira taça da temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário