Nosso capitão, Mikel Arteta, ergue a taça da Community Shield |
Foi legal demais vencer o Manchester City por 3 a 0, e voltar conquistar uma Community Shield; nossa décima terceira da história. Ah, mas o City estava sem vários jogadores.... grande merda, nós também tínhamos muitos fora... Theo, Ozil, Mertesacker, Poldi. Claro, que os dois times ainda vão pegar outra cara ao decorrer na temporada. Mas hoje, venceu quem estava mais preparado e querendo o titulo.
Dentro de campo fomos absolutos, comandando a partida pelos 90 minutos. Wenger optou por Sanogo, começando no ataque. E o bonecão do posto foi bem novamente; meio desajeitado como sempre, ele ajudou bastante na primeira etapa.
Chambers também foi seguro, tanto jogando com Koscielny ao seu lado na primeira etapa, ou com Monreal, no segundo tempo. Debuchy e Alexis agrediram demais o City pelo lado direito, e foi por ali que tivemos nossas principais chances na etapa inicial.
O primeiro gol saiu aos 22 minutos: Em disputa de bola entre Sanogo e a defesa do City, ela sobrou para Cazorla, que com belo drible de corpo limpou a marcação, e chutou rasteiro no canto de Caballero.
Yaya Sanogo aos 24, quase se consagrau; Após receber um exuberante passe de Santi, Sanogão mandou pra fora sua grande chance no jogo.
Na frente no placar, seguíamos mandando no jogo. Com o City assustando muito pouco. Nossas jogadas fluíam naturalmente, e aos 43 minutos o segundo gol saiu; Alexis Sanchez lançou Yaya Sanogo, que dentro da área, dominou, esperou e tocou para Ramsey, com categoria tocar no canto do gol.
Aos 45', Alexis recebeu ótimo passe de Sanogo, saiu de cara com Caballero e perdeu de marcar o terceiro.
Para o segundo tempo, Wenger promoveu três alterações. Koscielny, Sanogo e Alexis deixaram o campo para as entradas de, Monreal, Giroud e Chamberlaim. No City, Silva ingressou na vaga de MerceNa$ry.
Nos primeiros 15 minutos do segundo tempo, o City era melhor, e buscava o primeiro gol para tentar a reação. Jovetic levou perigo em cabeçada. Depois, o mesmo acertou um belo chute de fora da área, obrigando Szczesny a fazer grande defesa.
Festa da torcida gooner em Wembley |
Aos 60 minutos, Giroud recebeu passe e de muito longe, mandou lindo chute e marcou um verdadeiro golaço.
Wenger mexeu ainda mais no time; (Rosicky, Flamini e Campbell entraram nos lugares de, Cazorla, Ramsey e Wilshere).
Com três gols de vantagem, ai sim diminuímos o ritmo, passando a contar os minutos para o fim da partida.
Após 3.283 dias sem títulos, levantamos nosso 2º troféu em 85 dias. É demais voltar a conquistar taça, É demais ser torcedor do Arsenal, É demais ver que temos um time bem fortalecido e que pode nos dar ainda mais frutos em um futuro próximo. A temporada promete! GO GO GUNNERS!!!
Veja abaixo, os gols da vitória do Arsenal sobre o City:
FICHA TÉCNICA - ARSENAL 3 x 0 MANCHESTER CITY
Arsenal - Szczesny, Debuchy, Koscielny (Monreal), Chambers, Gibbs; Arteta, Ramsey (Joel Campbell), Wilshere (Flamini); Cazorla (Rosicky), Alexis Sanchez (Chamberlaim), Sanogo (Giroud).
Técnico - Arsene Wenger
Manchester City - Caballero; Clichy, Boyata, Nastasic, Kolarov (Richards); Navas (Sinclair), Fernando, Touré (Zuculini), Nasri (Silva); Jovetic, Dzeko (Milner).
Técnico: Manuel Pellegrini
Técnico: Manuel Pellegrini
Gols: 1-0,.21': Cazorla. 2-0, 42' Ramsey. 3-0, 61': Giroud.
Árbitro: Michael Oliver
Cartões: Fernando, Manchester City (amarelo)
Estádio - Wembley
Estádio - Wembley
Publico - 71,523
Nenhum comentário:
Postar um comentário