Destaques

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Muito obrigado, Barcelona!



Com as vendas de jogadores ao Barcelona, Arsenal arrecadou um total de £117 milhões. Valor que equivale a 1/3 do Emirates Stadium. Ao longo dos últimos 14 anos, oito jogadores deixaram o Arsenal, após serem comprados pelo time catalão.

Veja a lista de transferências do Arsenal para o Barcelona:

Tudo começou com, Emmanuel Petit e Marc Overmars.



Os dois primeiros da fila foram o volante Emmanuel Petit e o meia-atacante Marc Overmars. Ambos chegaram ao Arsenal em 1997 e, na condição de titulares, foram importantes na conquista do Campeonato Inglês e da Copa da Inglaterra de 1997-1998 – os primeiros títulos na gestão de Arsène Wenger.

Overmans, custou cerca de £25 milhões, e Petit, £7 milhões.

Giovanni Van Bronckhorst

O 3º da lista foi holandês Giovanni Van Bronckhorst. Contratado por Wenger para ser o substituto de Petit no meio-campo,o holandês viu sua passagem ser prejudicada por uma lesão no joelho. Na volta, não conseguiu retomar o espaço pensado para ele na equipe – foi preterido por Edu e Gilberto Silva. 

Emprestado em 2003 para os catalães, foi contratado em definitivo na metade de 2004, por um valor baixo, de £1,3 milhões.

Thierry Henry



Barcelona e Arsenal realizaram em 2007 a negociação de maiores proporções entre os dois clubes. Nosso maior ídolo, artilheiro e capitão e eterno rei, Thierry Henry foi vendido por cerca de £16 milhões aos catalães. Aos 30 anos, não repetiu a consistência que mostrou nos seus melhores anos na Inglaterra, mas foi peça importante na conquista do Espanhol de 2008-2009 e da Champions League do mesmo ano.


Aliaksandr Hleb

Contratado do Stuttgart em 2005 pelo Arsenal, Hleb foi utilizado de várias maneiras por Arsène Wenger em sua estadia no Arsenal. Depois de passar o primeiro ano mais no banco do que no gramado desde o início, o bielorrusso se estabilizou entre os titulares na temporada 2006-2007. Em julho de 2008, o Arsenal aceitou a proposta de £12 milhões e sem pensar, vendeu o jogador ao Barcelona para vendê-lo.

Cesc Fàbregas



Formado na base do próprio Barcelona, Fàbregas foi contratado pelo Arsenal com apenas 16 anos, em setembro de 2003. Tornou-se, ainda no mesmo ano, o mais jovem jogador a marcar e a jogar pelo clube, em partidas pela Copa da Liga Inglesa. Em 2004-2005, debutou na premier league pela equipe e se firmou como um dos principais jogadores de Wenger.

Em 2008, foi o escolhido como capitão do time, mas em 2011, voltou ao Barça, após o clube pagar cerca de £26 milhões por Cesc.


Alexandre Song

Contratado em 2005 do Bastia, com apenas 17 anos, o camaronês chegou emprestado ao Arsenal, mas logo conquistou Wenger. Utilizado várias vezes como zagueiro, Song se estabilizou como primeiro volante em 2008-2009 e se desenvolveu tecnicamente de maneira notável. 

Em 2012, Song foi vendido por £15 milhões.

Thomas Vermaelen

Na procura por um zagueiro. O Barcelona foi buscar Vermaelen, que mesmo sendo capitão na última temporada, era um eterno reserva de Koscielny e Mertesacker.

Pelo Belga, o Barcelona pagou irresistíveis £15 milhões.

Muito obrigado, Barcelona!

arsenal animated GIF

Nenhum comentário:

Postar um comentário