Destaques

sábado, 14 de junho de 2014

Do Arsenal ao Manchester City

Foto : Galerinha mercenária
Nesta semana o lateral Francês, Bacary Sagna anunciou que estava deixando o Arsenal. e um dia depois o jogador confirmou acordo para jogar no Manchester City.

Sagna não foi o primeiro jogador do Arsenal a deixar o Emirates, e logo em seguida partir rumo a Manchester, hipnotizado pelo dinheiro do City. Antes dele. Adebayor, Kolo Touré, Nasry e Clichy também saíram de Londres motivados pelo projeto ambicioso e milionário bancado pelo tal Sheik que comanda o $hit.

Quanto o City pagou para contratar estes jogadores ?

Emannuel Adebayor - Em 18 de Julho de 2009, o Togolês foi comprado pelo City, por 25 milhões de libras. Negocio ótimo para o Arsenal, que pegou uma baita grana por um Adebayor que tinhas custado porra nenhuma no passado.

Kolo Touré - Onze dias depois de contratar Adebayor, o City que recém começava a jogar dinheiro fora. pagou 14 milhões de libras pelo zagueiro Marfinense.

Gael Clichy - No dia 7 de julho de 2011 o City tirava o último remanescente dos “Invencibles” por 7
milhões de libras.

Samir Nasry - O Francês saiu pelo mesmo valor que foi pago por Adebayor. cerca de 25 milhões de libras, e esta pra mim foi a grande perda nossa para os Sheiks. O dinheiro foi bom, mas Nasry já era um bom jogador, porém baita de um judas mercenário, que forçou sua saída.

Bacary Sagna - Acertou sem custos com o City. Mas o salário de 150 mil libras semanais que vai receber com 31 anos, foi o grande fator pela não renovação com o Arsenal.

A questão iminente e o fator principal nesta história é o dinheiro. Além da merda que o Arsenal vivia até antes da temporada passada. Todos estes cinco jogadores acima conviveram com um momento difícil do clube, onde passamos um tempão sem ganhar títulos.

Com dinheiro em caixa e condições de largar uma grana da porra por qualquer cabeça de bagre, ainda contando com promessas de montar super times. City e cia limitada conquistam os jogadores visando projetos ambiciosos e tentando ganhar hegemonia de time globalizados (modinhas).
Ou alguém ai torcia para o $hit antes do dinheiro ?

Só uma coisa eles não compram... história e tradição. A prova disso foi quando ganhamos a ultima FA Cup e tivemos mais pessoas nas ruas comemorando, do os Russos quando conquistaram a champions league. #Chupa

Nenhum comentário:

Postar um comentário