Nosso técnico Arsène Wenger, renovou seu contrato por mais três temporadas, e vai dirigir o clube até julho de 2017. Com a renovação, Wenger, que desde a aposentadoria de Alex Ferguson era o treinador há mais tempo no comando de um time da Premier League, deve ultrapasar a marca dos 20 anos no Arsenal.
Embora sua presença seja contestada por setores da torcida, Wenger voltou a se fortalecer no Arsenal com a conquista da Copa da Inglaterra, o que foi crucial para esta extensão.
Wenger comentou sua renovação
"Eu quero ficar e quero continuar a desenvolver o time e o clube. Nós estamos entrando em um período muito animador. Nós temos um elenco forte, estabilidade financeira e um grande apoio ao redor do mundo. Estamos todos determinados para trazer mais sucesso para este clube", declarou o técnico.
"O clube sempre demonstrou fé em mim e sou muito grato por isso. Nós passamos por períodos fantásticos e também por períodos nos quais tivemos que ficar unidos. Toda vez que a união era testada, eu recebia a resposta certa. Eu acho que já mostrei alguma lealdade a esse clube também e espero que possamos fazer mais história. Tenho certeza que podemos", garantiu Wenger.
Kroenke também falou
Contratado em 1996 junto ao Nagoya Grampus, do Japão, após passagens por Nancy e Monaco, o treinador teve sua trajetória no Arsenal enaltecida pelo sócio-majoritário do clube, Stan Kroenke. "Sustentar excelência é a coisa mais difícil de alcançar no esporte e o fato de o Arsenal competir no topo da Inglaterra e da Europa durante o tempo que o Wenger comandou o time é o testemunho final de sua consistência de desempenho, talento e ambição."
Títulos conquistados por Wenger como treinador do Arsenal
3 x Campeonato (Premier League) - 1997-98, 2001-02, 2003-04
4 x Copa da Inglaterra (FA Cup) - 1997-98, 2001-02, 2002-03, 2013-14
4 x Supercopa da Inglaterra (Comunity Shield) - 1998, 1999, 2002, 2004
Nenhum comentário:
Postar um comentário