Destaques

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Pós – Jogo – Newcastle 0 v 1 Arsenal

Fizemos o básico para voltar a ponta e virar o ano na liderança da premier lague. Foi uma partida muito complicada fora de casa, mas em um lance de bola parada vencemos e recolocamos nossa campanha nos trilhos.

Wenger teve alguns desfalques para o jogo. Além de Ramsey, Özil não viajou de ultima hora. Falaram em uma leve lesão no ombro, mas com certeza o velho deu descanso visando não estourar o alemão de olhos esbugalhados.

O jogo – Um embate foi parelho, com o Newcastle mostrando sua força em casa e iniciando um pouco melhor. O Arsenal não esteve tão mal, mas tinha no meio-campo alguns problemas na criação de jogadas, tudo isso devido a marcação pressão dos rivais. As principais chances no primeiro tempo foram dos donos da casa, em um chute de Sissokho e em escanteio que foi no travessão.

Na parte final mudamos a postura e com os Magpies não conseguindo manter a mesma marcação, passamos a impôr nossas jogadas nos espaços deixados por eles. Cazorla, Wilshere e principalmente Rosicky cresceram demais no jogo e mudaram a cara do time. Wenger também viria a sacar Gibbs , que tinha problemas em acompanhar as decidas de Debuchy pela esquerda. No lugar do lateral entrou Arteta, com isso Flamini foi para a LD e os encomodos por ali acabaram.

O tempo passou e as jogadas fluíram. Em uma tabela no meio, Rosicky passou para Cazorla que foi derrubado. A falta era longe, mas Theo Walcott bateu forte para o centro, e mandou na medida para Giroud dar um leve raspão de cabeça para matar o goleiro. 1 a 0 Arsenal em St’ James Park.

Logo após abrir o placar, tivemos outra grande oportunidade de sacramentar a vitória. em jogada rápida, Walcott saiu na cara do goleiro, chutou encima do propío e viu a bola sobrar novamente pra ele. esperto, Theo encobriu Khrul que estava caído e viu o zagueiro salvar de forma sensacional encima da linha.

No fim conseguimos segurar a vitória. Wenger fechou o time, colocando Arteta e Jenkinson. os donos da casa tentaram pressionar na base do abafa. mas a principal chance de empate foi em falha de Szczesny, que ao tentar dar um chutão para frente, acertou a cara de Remy e viu a bola passar centímetros de sua trave. 

 Agora o próximo desafio é contra o Cardiff City no primeiro dia de 2014 ás 13h00 no Emirates Stadium.

Nenhum comentário:

Postar um comentário