Foi no sufoco, mas classificamos. Caso tivesse marcado mais um gol, os napolitanos teriam nos eliminados.
O jogo - Primeiro tempo foi bem fechado e morno, faltou ousadia para ambos os times. O Napoli chamou mais a responsabilidade, mas o Arsenal equilibrou no final.
Logo aos 7 minutos, o time da casa chegou bem ao ataque. Pandev recebeu lançamento e pegou de primeira, mas Szczesny fez a defesa.
Tinhamos muita dificuldade de trocar passes e ir a frente, só conseguindo fazer alguma coisa aos 22 minutos. Após boa trama de ataque, a bola chegou para Giroud que bateu forte, mas Reina defendeu.
No final da primeira parte, quase que a equipe italiana conseguiu mexer no placar e ir com a vantagem para o intervalo. Bola mal recuada para Szczesny, que tentou chutar para frente acertando Higuaín.
No segundo tempo a partida continuou fraca técnicamente, mas o Napoli era o mais ousado. Já no início o time italiano fez uma jogada bem tramada e teve a chance de marcar. Higuain tocou para Callejón no bico da área, que cortou o defensor e chutou rasteiro buscando o canto, a bola passou raspando a trave!
A equipe da casa continuou em cima e dessa forma o gol era questão de tempo. Aos 30 minutos, Armero tocou para Higuaín na entrada da área, que girou em cima do zagueiro e chutou forte no cantinho, sem chances para Szcz!
Quando tudo parecia estar encaminhado para o resultado de 1 a 0, o Napoli se aproveitou do nosso descompromisso com a partida e ampliou o resultado. José Callejón recebeu a bola na área e de cobertura marcou um belo gol no último suspiro. Depois do gol, o juíz apitou o final de jogo e garantiu nossa classificação ás oitavas.
O sorteio que definirá os duelos das oitavas de final da Champions, acontece às 9h de segunda-feira. Arteta, que foi expulso nesta quarta, não joga o primeiro duelo da fase seguinte.
Agora no próximo sábado, temos um duro duelo contra o Manchester City, fora de casa. Go Go Gunners!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário