Destaques

sábado, 23 de novembro de 2013

Pós - Jogo - Arsenal 2 v 0 Southampton

Foto: FT : Arsenal 2x0 Southampton -- Giroud marca duas vezes e garante triunfo no Emirates. Mais lideres do que nunca! #COYG
Jogando em casa o Arsenal encontrou muita dificuldade contra um Southampton bem armado e marcador no meio-campo. Mas com contribuição de Boruc e um penalti já no fim, Giroud marcou duas vezes e manteve a equipe na liderança da premier league.

Exibição do Arsenal foi bem apática, atuando compacto e se perdendo na forte marcação do So'ton. Os visitantes por sua vez, jogaram com mais domínio de bola, mas pouco criaram.
Antes de abrir o placar com Giroud, tivemos duas chances que pararam na trave. Primeiro, Wilshere encobriu Boruc, e viu bola tocar no travessão. Depois, em joga bem trabalhada, Özil cruzou rasteiro e Ramsey mandou uma letra espetacular, novamente acertando a trave.


Giroud rouba a bola de Boruc para abrir o placar no Emirates

No entanto, aos 22' minutos, Boruc recebeu bola recuada e se enrolou ao tentar driblar Giroud, que lhe roubou a redonda e estufou as redes.

Na frente do placar, diminuímos o ritmo que já era lento. os visitantes tentaram ir pra cima, mas de maneira pouco influente não levando tanto perigo á meta de Szczeny, e a etapa inicial terminou 1 a 0 para nós.

Voltando ao segundo tempo, não tivemos modificações por parte de Wenger. a partida seguiu como estava, sem grandes emoções.

segurávamos de forma perigosa o resultado, e Wenger tratou de mecher no time. Apagado, Santi Cazorla saiu para a entrada de Theo Walcott, que retornava após dois meses e cinco dias parados. Um pouco sem ritmo, Theo fez o basíco, mas ainda quase marcou quando recebeu na entrada da área e chutou com perigo ao gol. minutos depois,  Rosicky entrou no lugar de Arteta. com o maestro Tcheco ganhamos um pouco de profundidade, passando a ter mais movimentação do meio ao ataque.


Aos 81 minutos, Wenger teve cautela e fechou ainda mais o time, sacando Özil e colocando Monreal; Mesut teve uma atuação de mediana a boa, cadenciou bem a partida e também se apresentou para jogar. no entanto ele pode render muito mais.
Faltando quatro minutos para o termino do tempo regulamentar, o juiz viu penalti encima de Mertesacker; após escanteio, The Big Fuckin** German foi puxado por Fonte. Giroud cobrou a penalidade e carimbou nossa nona vitória na premier league.

Agora são 28 pontos somados, quatro de vantagem sobre os vice-lideres, Liverpool e Chelsea. Proxíma sequência na competição tem, Cardiff City fora de casa, Hull e Everton no Emirates. somar no minimo 7 pontos é obrigação nestes três jogos. Terça a parada é contra o Marsellie em casa, pela champions league.

Nenhum comentário:

Postar um comentário