Mesmo em casa, não deu para vencer o forte Borussia Dortmund no grande teste na temporada, até aqui. Foi uma partida muito boa e logo no iníco os visitantes mantiveram uma forte marcação, mostrando respeito e anulando o Arsenal nos 30' minutos iniciais.
Num erro de Ramsey na saída de bola, Reus tomou a bola do Galês e rolou para Mkhitaryan, que de frente com Szczesny abriu o placar. Atrás do marcador, procuramos movimentação e auxilío dos laterais ao ataque, para escapar do sistema 'carrapato'' de Klopp.
Aos pouco o jogo ficou aberto, e tivemos uma boa chanse em chute de Rosicky que Hummels salvou encima da linha. Já no fim da etapa inicial, Sagna cruzou da direita e viu a defesa rival bater cabeça, deixando Giroud na boa para estufar as redes. 1x1.
Na parte final o jogo tomou rumos diferentes, com o Arsenal buscando a vitória e o Dortmund em certos momentos se contentando com empate. Wenger mandou Cazorla ao lugar de Wilshere. com a substituição, ficamos mais soutos e ofensivos. Santi mandaria uma bola no poste, depois de jogada bem trabalhada. seria um golaço!
Mesmo com um bom volume de jogo no segundo tempo, tivemos poucas finalizações perigosas. Ao fim, quando tudo se desenhava ao empate, Lewandowski recebeu cruzamento dentro da arêa e em sua uníca finalização no jogo, matou ele.
Wenger ainda mandaria Bendtner e Gnabry ao campo nos lugares de Ramsey e Rosicky. Isso de nada adiantou e sentimos o sabor amargo de uma derrota que não mereciamos.
Agora a situação do grupo F é a seguinte: Arsenal, Napoli e Borussia, todos com 6 pontos e chances de classificação. Marsellie é o ultímo com zero.
No segundo turno, temos que viajar a Dortmund e Nápoles. conquistando dois ou três pontos contra eles e vencendo o Marsellie em casa, uma das vagas fica conosco. serão complicadas e emocionantes essas três partidas, isso eu posso garantir.
No sabádo visitamos o Crystal Palace ás 9h45 e depois passamos por uma sequência decisiva na temporada: Chelsea em casa (copa da liga); Liverpool em casa (PL); Dortmund na Alemanha (champions); United em Old Trafford (PL).
Nenhum comentário:
Postar um comentário